A sociedade busca democratizar o acesso das pessoas aos produtos e informações sobre derivados da cannabis

A 11:11 se tornou sócia da Anna Medicina Endocannabinoide, empresa especializada no segmento de cannabis medicinal e biotecnologia.

Os negócios da empresa incluem o primeiro centro de medicina canabinóide do Brasil, que busca democratizar o acesso das pessoas aos produtos e informações sobre derivados da cannabis; o marketplace Anna Express (anna.express), que comercializa produtos especializados e a linha própria de produtos de CBD, a Eva.

Presente desde a concepção do modelo de negócio, a agência também será responsável por todo o marketing e comunicação da empresa, além de assumir o papel de sócia e CMO (Chief Marketing Officer), cuidando de branding, estratégia, criação de campanhas B2B e B2C, social, digital, comunicação médica e em pontos de venda, englobando a jornada completa do paciente.

"O Brasil é um mercado com potencial enorme para a cannabis medicinal, considerando o número de pacientes atendidos anualmente nos sistemas públicos e privados de saúde. Sermos sócios da Anna nos deixa aptos a participar de todas as tomadas de decisão não apenas na área de comunicação e marketing, aplicando a criatividade para influenciar o negócio como um todo", analisou Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11.

A estratégia de comunicação se dará em diversas frentes, sendo as principais delas com os pacientes (individuais ou de associações), os profissionais de saúde e instituições médicas, o que implica em projetos para mídias direcionadas, social media, eventos e cursos, sempre respeitando as regulamentações setoriais.

Além da 11:11, a direção executiva da Anna é composta pela empresa Productora Uruguaya de Cannabis Medicinal (PUCMED); os profissionais Marcelo Velo e a CEO Priscilla Patitucci.

Com atuação em um mercado ainda em regulamentação, o negócio da Anna tem projeção de faturamento de R$ 5 milhões já em 2024, com crescimento para R$ 35 milhões em 2026.

"A Anna é uma plataforma completa sobre o assunto, compreendendo o produto, as informações para pacientes e médicos, o processo de consulta e compra, o marketplace, os centros de acolhimento e a logística de entrega. Nosso papel estratégico é tornar essa jornada mais pop, mais contemporânea, menos sisuda, ao mesmo passo em que lidamos com os tabus inerentes ao tema por meio de informações de ponta, trazidas de maneira palatável para as pessoas", completou Mateos.