A 23ª Semana Internacional da Criação terá nesta quinta-feira (29) a palestra “Mother Crisis”, do diretor de criação da JWT para a Europa Continental e América Latina, Fernando Vega Olmos; e “A nova classe média brasileira”, ministrada pelo diretor da A Ponte Estratégia, Andre Torreta. Os profissionais falarão às 15h e às 19h30.
No meio do furacão da crise financeira, o argentino Fernando Vega Olmos, chairman de criação da JWT para Europa e América Latina, foi um dos principais defensores da tese de que é na crise que surgem as oportunidades. Para a Semana da Criação, ele traz o tema à tona. Este ano, o publicitário foi palestrante em Cannes e no Fiap, sendo que nas duas ocasiões falou sobre como a publicidade reage à crise.
Já o baiano de nascimento André Torreta começou sua carreira como redator publicitário. Passou por agências como a Colucci, Salles e Propeg e depois passou a trabalhar com marketing político, quando ganhou expertise nas classes C, D e E. Ele foi estrategista e coordenador de campanhas no Brasil, Argentina e Bolívia. Trabalhou em mais de 50 campanhas políticas e para mais de 30 governos de estado e prefeituras. Torreta deixou o marketing político em 2001, quando passou a prestar serviços de pesquisa e consultoria para a iniciativa privada. Hoje, ele é sócio-diretor de A Ponte Estratégia, consultoria de pesquisa com foco na classe C, criada por ele em 2007.
A Semana da Criação tem como ideal debater os novos desafios do marketing frente à multiplicação das plataformas de mídia e apresentar as novas tendências globais. O encontro segue até sexta-feira (30), no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.