Com o objetivo de superar a faixa de R$ 16,2 milhões arrecadados no ano passado, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) lançam o Teleton 2006, nona edição da maratona televisiva que arrecada recursos para a causa da deficiência física. Serão 27 horas de programação ao vivo, das 21 horas do dia 10 de novembro à 1 hora do dia 12  de novembro. O projeto, iniciado em 1998, tem arrecadação destinada para a construção de novas unidades da AACD e manutenção dos centros de reabilitação da entidade já existentes. Uma campanha publicitária feita para levar o público a refletir sobre a importância de ajudar a AACD começa a ser veiculada esta semana. Desenvolvida pela agência McCann Erickson, a ação tem como tema “Oportunidade” e é composta de comerciais para TV e salas de cinema, spot de rádios e anúncios em jornais, revistas, outdoor e painéis eletrônicos. Com direção de criação de Adriana Cury e Eduardo Hernandez, o filme começa com a tela fechada em uma moça que fala de diferentes tipos abraços, enquanto gesticula para ajudar na descrição de cada um deles. No final, a moça diz que existem muitas pessoas que sonham em receber abraços, enquanto que ela sonha em dar um. Neste momento, a tela se abre e é possível perceber que outra garota atrás da moça era quem gesticulava, pois ela é portadora de necessidades especiais e não possui antebraço. O desfecho fica com a mensagem: “A gente transforma doação em oportunidade” junto com o as logomarcas do Teleton e dos patrocinadores.