Roberto Medina foi eleito Personalidade do Ano

 

Roberto Medina, fundador da Artplan e criador do Rock in Rio, é a Personalidade do Ano do Prêmio Comunicação 2011, escolhida anualmente pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda). A entrega do troféu será no próximo dia 16, durante almoço no Gávea Golf Club, no Rio de Janeiro, quando a entidade também comemorará oficialmente os seus 75 anos.

Além de Medina, foram destacados a Ogilvy, como Agência do Ano; a P&G, como Anunciante do Ano; e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, como o Veículo do Ano. Também serão homenageados Cícero José de Azevedo Neto, que deixou recentemente o cargo de diretor executivo de relações com agências da Rede Globo, e Chico Anysio (in memoriam).

Como parte de suas comemorações de aniversário, a ABP decidiu mexer no seu mais ambicioso projeto, o tradicional Festival Brasileiro de Propaganda, que, após 38 anos tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro, muda-se para Búzios, região dos lagos carioca, onde será realizado no Ferradura Resort & Private, entre os dias 8 e 12 de novembro. A intenção é mudar completamente o seu formato, com palestras “out of the box” e atividades paralelas. O encontro terá a participação de criativos, anunciantes e outros profissionais do mercado que ajudaram a construir a história da propaganda brasileira, além do júri da premiação. São esperados cerca de 500 participantes diretos e 2 mil inscrições. O evento continuará aceitando inscrições somente do Brasil.

“Temos como meta reconhecer os grandes talentos da propaganda brasileira e, pensando no futuro, dividir o conhecimento com a nova geração. Essas são as bases do nosso festival”, observou Ronaldo Rangel, presidente da ABP. Ele diz ainda que a ABP espera um grande apoio do mercado para que o festival tenha uma participação maior dos principais talentos criativos do Brasil.