A Associação Brasileira das Agências Digitais – unidade Distrito Federal, inicia suas atividades a partir deste mês e tem entre as principais finalidades promover desenvolvimento, normatização, aculturamento e profissionalização do setor na região, com o apoio da Abradi Nacional. A presidente da Abradi-DF, Adriana Moya, ressalta que o objetivo é fomentar o mercado, unindo agências digitais de Brasília para sustentar as atuações de suas filiadas no atendimento de contas governamentais.

Entre os desafios da Abradi-DF está a promoção de uma maior compreensão do mercado regional, estudar o setor e oferecer dados dos players do Distrito Federal. Essa atuação se refere tanto às ações das agências digitais, quanto à forma de investimento das empresas em comunicação e projetos digitais, para contribuir nos estudos feitos pela Abradi.

Fazem parte da Diretoria Executiva da Associação: Adriana Moya, da Digital Group, presidente; Fernanda Coimbra, da Plano Digital, vice-presidente; Marco Frade, da Artplan, diretor de Mídia e Eventos; Rosa Bueno, da TV1, responsável pela diretoria de Ética e Pesquisas; Ruth Jardim, da Digital, diretora Comercial e de Marketing e Emerson Franco de Menezes, da Artplan, tesoureiro da entidade.