Leo Fiorito, Adherbal Bueno, Maria Helena Tornovsky, Nelson Gomes, Eduardo Xocante, Daniel Buonavoglia e Ciro Bueno/Alexandre de Oliveira

A ADH Cine e Vídeo acaba de se associar a três profissionais consagrados no mercado: o publicitário e diretor de conteúdo Nelson Gomes (ex-GTec, idealizador do programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Rede Globo); o diretor Eduardo Xocante, considerado um dos “pais” da MTV Brasil; e Maria Helena Tornovsky, diretora comercial da ADH e ex-coordenadora do programa global “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga.

A união surgiu com o objetivo de se criar um “bistrô de idéias”. Segundo Gomes, o espaço consiste em uma estrutura operacional da ADH, com o desenvolvimento de produções independentes para TV aberta e fechada. “A finalidade é abrir o serviço da ADH. Entre as ações desenvolvidas estão a realização de vídeos institucionais, motivacionais ou corporativos, eventos, além da elaboração da identidade visual dos clientes”, explicou Gomes.

A equipe conta com 12 profissionais, todos ligados às artes gráficas e direção. “Esse ‘bistrô de idéias’ representa a união de nós três com a equipe da ADH”, disse Gomes.

O executivo acrescentou que já existe cerca de dez projetos em desenvolvimento. “Também trabalhamos com cross midia, já que o celular é, atualmente, o grande agregador de mídias”, complementou.

De acordo com Eduardo Xocante, o “bistrô de idéias” desenvolve trabalhos bastante variados. “Desenvolvemos projetos de sustentabilidade, programas de rádio, dramaturgia, além de produções direcionadas a vários públicos distintos. Transformamos em negócio aquilo que ainda não é”, disse o diretor.

A ADH Cine Vídeo existente há quase nove anos no mercado, tem como donos o publicitário Adherbal Bueno e seus irmãos Daniel Buonavoglia, effect designer, e Ciro Bueno, diretor de edição. Também integra a equipe da ADH o diretor de produção Leo Fiorito.

Atualmente, a produtora possui em sua carteira de clientes empresas como Unilever, Skol, Samsung, Fiat, Kaiser, Natura, Nextel, Nike, Bradesco, Nestlé, Brastemp e Ford.

Juliana Welling