O Grupo3+ não tem pressa para buscar uma peça de reposição com a saída do sócio Álvaro Rodrigues, que respondia como presidente e diretor geral de criação da Agência3 – a qual integra o grupo juntamente com a Staff –, rumo à DM9Rio (leia mais aqui). Optando por soluções caseiras neste primeiro momento, os sócios remanescentes do Grupo3+, Clovis Speroni, Theo Pillar, Angelo Ferrari Jr e Luciana Vasconi, decidiram que Speroni acumulará a presidência do grupo e da agência, enquanto Luis Salvestroni, que atuava como diretor de criação, logo abaixo de Rodrigues, assume o comando da área interinamente.
De acordo com o novo presidente da Agência3, a primeira intenção foi tentar segurar o ex-sócio na operação. “Foi tudo muito rápido. Nossa primeira ação foi negociar a permanência do Álvaro, o que acabou não sendo possível, especialmente por ele ter optado viver um novo desafio. Porém, estamos fazendo essa saída acontecer da forma mais profissional e amistosa possível”, destaca Speroni.
Segundo o executivo, qualquer novidade na estrutura da equipe da Agência3, caso aconteça, só será realizada após uma avaliação cautelosa, integrando o planejamento das ações estratégicas da operação para 2012. “Não vamos fazer nada precipitadamente, nem correr atrás de alguma peça de reposição imediata, até porquê é muito difícil encontrar hoje, no Rio de Janeiro, um profissional do nível do Álvaro, que tanto contribuiu com o nosso projeto. Faremos essa transição de maneira calma e estratégica”, avalia Speroni.
A outra agência do Grupo3+, a Staff, não deve sofrer qualquer impacto com a saída de Rodrigues. Por lá, o sócio Paulo Castro continua comandando a área de criação.
por Karan Novas