Pedro Prado (no centro) junto à equipe da Leo Burnett Tailor Made (Divulgação)

Conforme adiantado pelo PROPMARK na última semana, a Leo Burnett Tailor Made confirmou a contratação de Pedro Prado para o cargo de vice-presidente de criação. O anúncio acontece após a saída de Wilson Mateos da agência, onde permaneceu durante dois anos.

Prado chega à Leo em 23 de outubro para liderar uma equipe de cerca de 80 profissionais que atuam nas áreas de criação, conteúdo e produção.

O executivo tem passagens pela McCann, Doctor, Staff e Casa da Criação. Nos últimos 15 anos ele integrou a equipe da F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde fazia parte do board como diretor de criação. Ao longo de sua trajetória, ele atendeu marcas como Skol, Google, Nike, O Boticário, Guaraná Antarctica, Sadia, BTG Pactual, Trident, Honda, Electrolux, Leica, D&AD, Pinacoteca de São Paulo, Mizuno, Miami Ad School, Coca-Cola, L’Oréal, TIM e Claro.

“Espero colocar em prática um pouco do que aprendi na F/Nazca nos últimos 15 anos e ajudar a fazer da Leo Burnett, cada vez mais, uma parceira estratégica e criativa dos seus clientes, uma agência pulsante e de excelência, um lugar feliz de trabalhar”, diz Prado.

“Colocar a criatividade no centro de tudo tem sido nosso foco. É muito legal ter o Pedro se juntando ao time da Leo. Além do talento criativo, ele chega com uma vontade imensa de fazer o novo e com uma energia única. A agência, que já está fazendo um trabalho inovador, vai brilhar ainda mais”, comenta Marcelo Reis, CCO e Co-CEO da Leo Burnett Tailor Made.

Além do criativo, o board de executivos da LBTM é composto ainda por Andrea Hirata (VP de mídia), Fabio Brito (VP de atendimento), Tiago Lara (VP de planejamento), e Marcos Sá (diretor financeiro).