Alê Oliveira

O empresário Nizan Guanaes, sócio e fundador do Grupo ABC, que detém o controle em parceria com a holding norte-americana Omnicom das agências DM9, Africa, Salve Tribal, Tudo e Sunset, por exemplo, estaria de saída da DM9 para retornar à gestão do grupo. A informação é de fonte do PROPMARK com acesso ao assunto.

Guanaes estaria reabrindo a empresa N Ideias para trabalhar em soluções para todos os negócios da holding. Segundo a mesma fonte, ele já teria cumprido o propósito que se dispôs a fazer na DM9. A agência manteve a conta da rede de varejo Walmart, conquistou a parte institucional da Ambev e acaba de fechar a compra de uma das cotas da Copa do Mundo de 2018 na Rússia para a Johnson & Johnson. O período de earn-out de Guanaes com o Omnicom também estaria chegando ao fim em março de 2018.

Divulgação

Quem também poderia estar deixando a DM9 é o atual CEO Paulo Cesar Queiroz. O profissional também estaria retornando ao ABC, onde já foi CEO. A fonte do PROPMARK informa que Queiroz já não participa mais das decisões cotidianas da agência, agora concentradas no executivo Marcelo Passos. Porém, Queiroz pode estar se desligando definitivamente da DM9 e do ABC. A fonte do PROPMARK diz ainda que o Omnicom estaria avaliando diretamente a contratação de um executivo para a posição de CEO.

Procurado pelo PROPMARK, Guanaes não confirmou a informação, mas disse que teria um prazo para deixar a DM9, assim como Queiroz. “Nesse momento não vou deixar a DM9”, afirmou Nizan.

Leia mais

DM9 abre mão da conta da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau

DM9 mantém a conta de R$ 200 milhões do Walmart

Nizan Guanaes vai se dedicar mais aos negócios da DM9DDB