Na foto estão Gola, Pernil, Nogueira, BJ, Rynaldo, Luiz e Bruno

A partir de janeiro de 2015, a criação da AlmapBBDO contará com quatro novos diretores de criação: as duplas André Gola (diretor de arte) e Pernil (redator), e Marcelo Nogueira (redator) e Benjamin Yung Jr., o BJ (diretor de arte).

A promoção, segundo o sócio e diretor-geral de criação, Luiz Sanches, “é um reconhecimento aos talentos destes profissionais que têm a cara e o DNA da agência”. “A Almap trabalha ao lado dos clientes e, com estas novas duplas na direção de criação, reforçaremos esta proximidade”, diz.

Recentemente, Nogueira e BJ participaram da criação de campanhas como “Despedida da Kombi”, que tem sido premiada em festivais do Brasil e do exterior. Já Pernil e Gola, entre diversos trabalhos, estiveram envolvidos na criação de “Vai que…”, para Bradesco Seguros, além dos comerciais da campanha “Novo Fusca”, vencedora no Profissionais do Ano da TV Globo de 2014.

Os quatro novos diretores de criação responderão diretamente a Sanchez e ao diretor executivo de criação Bruno Prosperi – profissional que foi promovido à função em agosto, junto com Renato Simões, que acaba de deixar a agência rumo à W+K SP. Entre os principais nomes da criação da Almap ainda estão Luciana Haguiara, Marcus Sulzbacher, Ricardo Chester, Luciano Lincoln e Cesar Herszkowicz. “Um timaço”, diz Luiz Sanches.

SIMÕES

Redator por formação, Renato Simões estava na AlmapBBDO há nove anos, onde fazia dupla com Prosperi. Detentor de diversos prêmios nos principais festivais mundiais, ele chaga ao escritório paulista da Wieden + Kennedy preenchendo uma lacuna vaga desde abril deste ano, quando o argentino Guillermo Veja deixou a diretoria executiva de criação.

Simões chega para assumir a mesma função, e será um dos líderes da agência ao lado do também diretor executivo de criação, Icaro Dória, e do diretor-geral de operação, André Gustavo.

“Simões faz há muitos anos uma boa parte das campanhas mais inspiradoras do país. O mantra na Wieden+Kennedy é ‘O trabalho em primeiro lugar’, e ele construiu uma carreira brilhante com esse mesmo espírito, de uma incansável busca pela qualidade e pela relevância”, afirma Dória, em comunicado distribuído pela agência.