O jornal O Estado de S. Paulo e a agência Leo Burnett divulgaram ontem à noite os vencedores do Cannes Predictions, em festa realizada na Cinemateca Brasileira. Os 60 jurados convidados escolheram o filme nacional “Steve Gump”, produzido pela AlmapBBDO para a Volkswagen, e o internacional “Backseat”, produzido pela BBDO da Alemanha para a Daimler Chrysler-Smart. A peça impressa mais votada no site foi “Escritório”, com 5,6% dos votos, criada pela agência Famiglia para a Schincariol. O Cannes Predictions foi criado há 21 anos por Donald Gunn, na época CCO da Leo Burnett em Chicago. No Brasil, conta com o apoio da Editora Referência e da The Marketing Store. Confira abaixo a classificação das peças dividida por categorias:

Filmes Nacionais

1º lugar – Volkswagen, “Steve Gump”, AlmapBBDO

2º lugar – Dorina Nowill Foundation Blind, “Dots”, McCann-Erickson

3º lugar – Grennpace, “Changes”, AlmapBBDO

 

Filmes Internacionais

1º lugar – Daimler Chrysler–Smart, “Backseat”, Germany, BBDO (Dus

2º lugar – 1st For Women, “Taking The Piss”, South Africa, Black River FC (Johannesburg)

3º lugar – Levi’s, “Dangerous Liaisons”, UK, Bartle Bogle Hegarty (London)

 

Impresso

Schincariol, “Escritório”, Famiglia

 

Leia também: Cannes Predictions anuncia filmes mais votados