Patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, da Copa América, da Copa do Mundo de 2014 e de mais de 25 times brasileiros, a Ambev incrementa sua atuação no futebol e lança, no Rio de Janeiro, o programa “Brahma na comunidade”. Trata-se de um concurso que beneficiará uma comunidade de baixa renda na capital fluminense, escolhida por um júri especializado. As comunidades interessadas deverão se inscrever e, caso vençam, obterão uma série de benefícios – todos de alguma forma vinculados ao futebol.
As ações devem beneficiar diretamente torcedores e clubes e, conforme descreve Marcel Marcondes, diretor de negócios do esporte da Ambev, “promover um legado socioambiental para o País”. Serão cinco eixos de atuação em benefício da comunidade vencedora, que receberá um total de R$ 200 mil ao longo de um ano destinados a promover benfeitorias como melhoria da infraestrutura de um campo de futebol, instalação de pontos de coleta seletiva de resíduos e criação de programas de educação profissionalizante para jovens e adultos.
“A Ambev acredita no futebol como um fator de desenvolvimento humano nas comunidades. Queremos realizar iniciativas que criem benefícios concretos para o Brasil e para o nosso futebol”, explica Marcondes. O Rio de Janeiro será mercado piloto para o projeto que, se der certo, pode ser levado a outros mercados no País. O edital está disponível no site do programa e as inscrições devem ser feitas até 28 de agosto. O resultado será divulgado em 2 de outubro.
por Marcela Eyer