Um andróide que deseja ser humano para experimentar sentimentos como o amor e a angústia. Esse é o mote da nova campanha mundial criada pela BBH de Londres para o uísque Johnnie Walker, da Diageo, que estreou no Brasil no último domingo (22). Composta de filme, anúncios e peças de mídia exterior, a ação alinha-se ao conceito de progresso humano proposto pela marca e sintetizado no slogan “Keep Walking”. Toda a campanha foi desenvolvida com a participação direta do time de marketing brasileiro da marca, já que, segundo a empresa, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de Johnnie Walker em todo o mundo, atrás apenas da Grécia. O filme, nas versões de 1 minuto e 30 segundos, apresenta um andróide com feições humanas que compara suas características a do homem. No início o personagem diz que é mais forte, mais ágil, e mais resistente que o homem, e que por isso pode-se considerá-lo um ícone do futuro. No entanto, à medida que o depoimento do robô avança, ele afirma que o futuro, de fato, é o homem, e que se ele pudesse desejar algo, desejaria ser humano, e assim experimentar os mais distintos sentimentos. No fim do comercial o andróide propõe uma espécie de desafio ao espectador. Depois de afirmar que para ele alcançar a imortalidade, basta não desgastar-se materialmente, ele sugere que o homem também pode tornar-se imortal, e para tal bastaria apenas que ele fizesse algo notável. Criado por Steve Robertson e Justin Moore, com direção de criação de John Hegarty, o filme envolveu efeitos especiais dignos de produções hollywoodianas. Seu diretor, Dante Ariola, usou no comercial as mesmas técnicas que empregou no longa-metragem “Eu, Robô”, estrelado por Will Smith. O designer do andróide, Christopher Glass, trabalhou nos filmes “Código Da Vinci”, “Homem Aranha 3” e “Hulk”, entre outros. A produção, na qual foram investidos cerca de US$ 2 milhões, demandou cinco meses de trabalho, uma semana para a construção do cenário e três dias de filmagens.