Empresa fechou parceria com a Adelaide, especialista em medição de atenção, agora também no meio CTV

A ShowHeroes firmou uma nova parceria internacional para a medição de atenção da audiência em TV Conectada com a Adelaide. As empresas, que já atuavam em parceria para mídia digital em desktop e mobile, agora ampliam o escopo para a CTV.

Com as novas ofertas de métricas de atenção da ShowHeroes, os anunciantes têm uma abordagem totalmente integrada com insights entre dispositivos para planejar, ativar e otimizar estrategicamente campanhas que capturem a atenção do consumidor.

Alinhadas aos diversos formatos criativos e customizáveis oferecidos pela ShowHeroes, as marcas acessam informações diretas sobre o verdadeiro retorno do investimento em mídia e, ao mesmo tempo, a insights sobre a atenção de cada público na tela.

A publicidade na TV Conectada é uma estratégia cada vez mais lucrativa em todos os mercados globais. Prevê-se que o streaming de TV apoiado por publicidade nos EUA aumente em 16 milhões de usuários neste ano, em comparação com a queda prevista de 10 milhões de streaming de TV paga no mesmo período.

Na América Latina, o segundo mercado de vídeo digital do mundo em penetração, a maior parte das horas de streaming da região já acontecem em CTV, com 85% dos usuários preferindo conteúdo nesse meio em vez da via linear, de acordo com a Insider Intelligence.

Segundo a empresa, o modelo da Adelaide usa desde as possibilidades de análise de rastreamento ocular em projetos especiais – em parceria com a TVision – até dados gerais de resultados de funil completo e outros indicadores de qualidade de mídia.

As informações podem ser usadas tanto para direcionar ofertas programáticas, com base na probabilidade de atenção e impacto, quanto para comparações diretas das classificações de atenção da CTV com as de outros formatos e canais de anúncios.