Os profissionais vencedores do 15º Prêmio Contribuição Profissional receberam na noite desta terça-feira (24) o troféu Garra de Galo, promovido pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). Ganhador do prêmio especial “Prof. Francisco Gracioso”, Cícero José de Azevedo Neto, da Rede Globo, foi o profissional mais festejado da noite.

“É inesquecível e o considero tão especial por estar perto de completar 50 anos ininterruptos de atuação no mercado sempre trabalhando em prol do setor e em busca de soluções benéficas”, disse Neto. O profissional está na Globo há cerca de 40 anos e atualmente integra o conselho de ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Ao final do discurso, no qual homenageou a esposa, Neto foi aplaudido de pé pela plateia que lotava o Teatro Raul Cortez Fecomercio.

De acordo com Ênio Vergeiro, atual presidente da APP, o prêmio é uma forma de reconhecer de forma especial as pessoas que se dedicam e se dedicaram por um mercado mais forte, criando exemplos para as futuras gerações. “Temos registrado um crescimento consistente nos últimos anos, atraído jovens que no futuro darão continuidade aos esforços do mercado de comunicação para o desenvolvimento de nossa cultura e identidade como nação”.

Confira a lista de premiados abaixo:

Profissional dirigente: José Roberto Vieira da Costa (Nova/sb)
Profissional de atendimento: Marcelo Passos (Africa)
Profissional de planejamento: Mariangela Zampol (Talent)
Profissional de criação: Roberto Lautert (Lautert)
Profissional de mídia: Rosana Ribeiro (BorghiErh/Lowe)
Profissional de anunciante: Maria Luiza Lopez (Unilever)
Profissional de veículo: Rafael Davini (Turner)
Profissional de serviços especializados: Francisco Madia de Souza (Madia Mundo Marketing)
Profissional de imprensa especializada: Eduardo Corrêa (ABTA/Mídia Dados/Conar)
Prêmio Especial Contribuição Profissional Prof. Francisco Gracioso: Cicero José de Azevedo Neto (Rede Globo)