A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) promoveu na manhã da última terça-feira (7) um Workshop sobre produção internacional. O evento reuniu representantes de diversas produtoras do mercado. No encontro, foram divulgadas as ações do projeto Filmbrazil, feito em parceria com a Apex, já realizadas em 2007 (Locations Trade Show, na Califórnia, e o Festival de Cannes), bem como as que acontecerão durante o segundo semestre do ano, tais como Projeto Imagem, Boards Summit em Nova York, missões vendedoras em Milão e Londres. Além disso, foi apresentado aos participantes o modelo de uma cartilha sobre produção internacional. O objetivo da apresentação foi debater os tópicos que comporão o material, que deverá ser lançado em 60 dias. A cartilha será uma espécie de manual que padronizará os procedimentos que envolvem produções internacionais (contrato, remuneração, entre outros) e informará as peculiaridades de cada mercado que as produtoras forem prospectar. O evento aconteceu no auditório do Museu de Arte Moderna (MAM).
publicidade