Roupões viram fantasias em apoio ao setor carnavalesco paulistano (Reprodução)

O governo de São Paulo anunciou a suspensão do ponto facultativo do carnaval no último dia 29 de janeiro na tentativa de frear a transmissão da Covid-19. Mas agências e marcas parecem estar dispostas a não deixar a data passar em branco.

O colorido vem de uma ideia da Artplan para Hoteis.com em uma ação que busca apoiar o setor carnavalesco, reduzindo as perdas com a pandemia. Os tradicionais roupões da marca foram transformados em fantasias com estampas que lembram o universo de viagens e hotéis.

“Todo o lucro adquirido com as vendas das peças será convertido em apoio financeiro para as escolas de samba parceiras da ação”, escreve Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da Artplan em sua página no LinkedIn, referindo-se às escolas de samba paulistanas Rosas de Ouro e Acadêmicos do Tatuapé.

Foram confeccionadas cerca de 200 peças, que serão vendidas a partir do dia 15 de fevereiro por meio do e-commerce Reptilia. Entre as opções, estão as fantasias “Aventura e Folia”, “Férias em Salvador” e “Hotel Cassino”. Os compradores ganharão cupons de descontos no valor de R$ 100, que poderão ser utilizados em reservas feitas no Hoteis.com.