Marcello Ursini, gerente de marketing do portfólio scotch da Diageo

Táxi! Táxi!  Por favor, aqui. Quem pára? Lewis Hamilton, piloto da scuderie de Fórmula 1 McLaren, líder do mundial de pilotos da competição automobilística cujo encerramento será no próximo dia 2 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. O piloto, que pode ser campeão no Brasil, participa da ação promocional “Piloto da vez”, realizada há quatro anos pela marca de uísque Johnnie Walker. Ele vai guiar um modelo Mercedes Benz estilizado de táxi, na cor preta, a mesma da embalagem da linha Johnnie Walker 12 anos. Ele vai transportar cliente que responder à pergunta “Por que o táxi pode ser uma opção de Piloto da Vez?” A The Marketing Store está à frente da organização do evento que acontece na próxima quinta-feira (30), em São Paulo.

Há cerca de um mês o bicampeão mundial Mika Häkkinen pilotou uma réplica de carro de Fórmula 1 no Sambódromo do Rio de Janeiro e deu carona a cariocas no final de um happy hour realizado no local. Häkkinen é embaixador de Johnnie Walker pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas. “Este projeto faz parte de um contexto maior, afinal não se trata de uma atividade variante. Nosso objetivo primário é fazer do piloto da vez uma figura rotineira e agregada ao comportamento de grupos de amigos que gostam de beber. Os bares que aderirem à idéia do pacto vão ser premiados, por exemplo, com treinamentos pontuais dos seus garçons. Queremos insistir que a venda responsável também é uma questão de inclusão”, sintetizou o executivo Marcello Ursini, gerente de marketing do portfólio scotch da Diageo. “Também temos um programas de quilometragem livre que beneficia transporte de táxi para clientes de estabelecimentos conveniados”, ele acrescentou.

Além de buscar sinergia com a etapa brasileira da Fórmula 1, a ação “Piloto da Vez” integra o pacote de comemorações do centenário do personagem Striding Man, ícone da marca de uísque. Outra ação relacionada aos 100 anos do ícone de Johnnie Walker está sendo realizada pela Diageo em Recife até o dia 8 de novembro. Usuários do produto são convidados em bares para darem giro noturno de helicóptero com duração de 20 minutos.  Durante o vôo, os agraciados ouvem pelo fone histórias de recifenses notórios como o artista Alceu Valença, o jogador de vôlei Pampa, o chef de cozinha César Santos e o cientista Silvio Meira. “O helicóptero sobrevoa Olinda, onde Alceu mora, e de cima os passageiros vêem a marca Johnnie Walker e o Striding Man iluminados”, diz Ursini . “Essa ação foi pensada especialmente para Recife, um dos maiores mercados de scotch no Brasil. Escolhemos recifences que têm espírito Keep Walking, que são verdadeiros exemplos de progresso pessoal”, finalizou.

Helicóptero usado em ação da Johnnie Walker

por Paulo Macedo