Após 15 anos de atuação independente, a Motivare do empresário Alain S. Levi deixa esse status e passa a ser identificada como CIE-Motivare. A nova identidade é fruto da associação da empresa com o grupo de entretenimento CIE, liderado no mercado brasileiro pelo empresário Fernando Altério. A nova empresa quer atuar de forma 360º, incluindo mídia, mas com foco principal no chamado branded entertainment. “Estamos aproveitando as sinergias de know-how, talentos e estruturas para oferecer ao mercado soluções inovadoras e eficientes, que combinem conteúdos de entretenimento com ferramentas de ativação”, justificou Áltério, presidente da CIE-Brasil. “Dessa forma, será possível otimizar as verbas destinadas pelas empresas para ações de marketing e trade”, acrescentou. O primeiro trabalho da CIE-Motivare já está em andamento. É para a empresa de eletroeletrônicos LG, o LG Music Festival. Antes, já fizera a festa para comemorar a estréia do espetáculo “Saltimbanco”, do Cirque du Soleil em São Paulo, conteúdo da CIE, no Terraço Daslu, mas a negociação foi anterior à sociedade que envolve 50% para a CIE e 50% para a Motivare, mas com possibilidade de crescer para 70% para fazer a CIE majoritária na operação em dois anos. De acordo com Altério, a nova empresa nasce para competir no novo cenário de comunicação que se estrutura. “A sociedade civil se renova permanentemente. Foi-se o tempo, por exemplo, em que fazer comunicação significava apenas a criação de uma campanha publcitária. O consumidor tem, cada vez mais, controle sobre as mensagens que recebe e, conseqüentemente, torna-se também menos suscetível a elas. Para se destacar, é preciso encantar, seduzir, e o diferencial para atingir esse objetivo é o conteúdo”, argumenta Altério, referindo-se às possibilidades criativas para marcas, produtos e serviços que podem advir dos projetos de entretenimento da CIE como “Cats” e “Fantasma da Opera”. O Cirque du Soleil já está garantido para 2007 com o espetáculo “Alegria”. Desta vez, a turnê dos acrobatas geniais vai contemplar mais três cidades brasileiras além do Rio de Janeiro e São Paulo. O Bradesco e o cartão Visa têm prioridade na renovação do patrocínio do espetáculo do Cirque du Soleil. As seis cotas, porém, começam a ser comercializadas a partir do próximo dia 1º de setembro. O faturamento da Motivare, empresa que coordenou a mega-promoção Omomania, para a Unilever entre 2005 e 2006, foi de R$ 40 milhões no ano passado. A idéia é que a nova operação atinja R$ 60 milhões até maio de 2007. A CIE administra teatros como o Abril e casas de shows como o Credicard Hall, ambas em São Paulo, os chamados named right. “Vamos focar nosso trabalho em projetos de grande porte e em plataformas de comunicação 360º, integrando todas as ferramentas, incluindo mídia”, finalizou Levi.
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