A produtora Asteroide Filmes, de Curitiba, expandiu a sua operação para o mercado de São Paulo. Para comandar a expansão, a produtora liderada pelo sócio e diretor executivo Diogo Ruiz contratou o diretor de atendimento Bruno Reis (ex-ESPM) – outros sócios da agência são o diretor de cena e roteirista Guilherme Biglia e o editor e roteirista Giuliano Batista.

Divulgação

Com cinco anos de atuação, a Asteroide Filmes enxerga na capital paulista diversas oportunidades.  “As agências e anunciantes de São Paulo têm buscado fornecedores de fora, por diversas razões, inclusive a facilidade de rodar em Curitiba”, afirma Ruiz.

Reis ajudou a fundar a produtora em 2010, antes de passar um período de dois anos em Londres e outros dois na ESPM. “As grandes produções estão em São Paulo e queremos agregar com um trabalho feito à mão e ousado”, afirma Ruiz.

A produtora também tem planos de internacionalização e acaba de ter aprovado seu primeiro filme no exterior. O contrato é com a we.Connect para a produção audiovisual de um de seus projetos, o que vai ocorrer até o final deste mês.