Com base em informações de uma pesquisa que revela que as mulheres se cansaram dos metrossexuais e desafiam os homens a recuperar o vigor masculino, a marca Axe foi em busca de uma fragrância especialmente desenvolvida para atender esse novo tipo de homem. O resultado é o lançamento do Instinct, desodorante que tem o couro rústico como nota principal.

“Nosso objetivo é oferecer aos consumidores uma fragrância que traga o elemento natural, representante dessa nova masculinidade. O couro representa bem isso, tem acompanhado a virilidade ao longo do tempo. Do homem primitivo ao ídolo do rock, o couro faz parte de seu guarda-roupa”, diz Elisabete Lemos, gerente de marketing de AXE.

Campanha
Para divulgar o lançamento de AXE Instinct, a marca prepara uma grande campanha, com filme para canais abertos, fechados e cinema; patrocínio do Verão MTV; anúncios em mídia impressa; mídia exterior e ações de ativação. Parte das ações começa a ser veiculada já em janeiro.

O filme, produzido pela BBH/Londres, vai ao ar em 1º de fevereiro, para todo Brasil. Trata-se de uma animação que utiliza uma linguagem bem-humorada. O personagem principal será Rocco, um homem primitivo que se transforma em um rapaz másculo e sensual, vestido com roupa de couro. Usando o novo AXE Instinct, ele se torna um verdadeiro conquistador das garotas sensuais das cavernas.