A Mix Brand Experience assina mais uma vez o Natal da avenida Paulista, em parceria com a Playcorp e a 057 e criação do artista Juarez Fagundes. Além do palco com um Papai Noel de nove metros de altura e bonecos infláveis, o projeto inclui a decoração do prédio do Banco do Brasil e de 40 postes da avenida, que recebem guirlandas. A iniciativa faz parte do projeto Natal Iluminado da Prefeitura de São Paulo, coordenado pela SPTuris. Este ano, além do Banco do Brasil, a Sabesp também patrocina a decoração, sob o tema “Balada de Natal”.
Além do palco aberto – no ano passado ele era semi fechado –, outro destaque desta edição são as músicas tocadas durante a noite, em intervalos de 15 em 15 minutos. Nos dias ímpares, será tocada música remixada e nos dias pares, haverá música natalina. O palco fica montado até o dia 25 de dezembro. Para reforçar o clima de balada, um globo luminoso, típico das pistas de dança, foi colocado em cima da árvore de Natal com 10 metros de altura que integra a decoração do palco.
“O fluxo de pessoas na avenida Paulista é estimado em dois milhões de pessoas por dia. É um número muito expressivo”, diz Marco Scabia, sócio-diretor da Mix. Segundo o executivo, o projeto traz uma grande visibilidade para a agência. “É o tipo de projeto que tem uma visibilidade enorme. É uma vitrine interessante, que divulga bastante a nossa área de projetos proprietários e gera uma mídia espontânea para o cliente, assim como está sendo o projeto do Papai Noel do Center Norte que tem 20 metros de altura e também leva a nossa assinatura. Ele foi considerado o maior do mundo pelo Guinness World Records”, lembra Scabia.
A expertise da Mix em projetos envolvendo o Natal vem de longa data. Vale lembrar que a agência foi responsável pela Árvore do Ibirapuera por seis anos consecutivos, entre 2004 e 2009, além de projetos como a iluminação da Ponte Estaiada. “Já fizemos muitos projetos de Natal e acabamos entendendo que, por conhecer bem a cidade, podíamos expandir para uma carteira de projetos que é muito mais ampla e abrange cultura, esporte e entretenimento”, reforça Scabia.