O Banco do Brasil acaba de rescindir os contratos com a DNA Propaganda. A agência trabalhou na publicidade do Banco Popular do Brasil, uma subsidiária do BB focada na concessão de microcrédito e abertura de conta corrente para a população de baixa renda. Segundo informação da Folha Online, o contrato tinha validade até setembro deste ano. O fim da parceria é fruto do embroglio que envolve Marcos Valério, sócio da DNA e da SMPB. O empresário e as agências começaram a frequentar as páginas de jornais e revistas depois que o ex-presidente PTB, Roberto Jefferson, acusou Valério de ser o ‘mensageiro’ da Mensalão. A gota d’água foi a divulgação de relatórios da Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que mostraram movimentações financeiras de vulto. O conselho registrou saques em dinheiro vivo de R$ 20,9 milhões entre junho de 2003 e maio de 2005, resgatados das contas das agências DNA e SMPB.
Veja o comunicado do Banco do Brasil:
“O Conselho Diretor do Banco do Brasil decidiu rescindir o contrato de publicidade com a agência DNA Propaganda. O Banco do Brasil já deu início aos procedimentos administrativos indispensáveis à rescisão, de acordo com a Lei 8.666/93, notificando a empresa nesta data e suspendendo imediatamente a execução dos serviços.
Desde o último dia 5 de julho, por decisão do Conselho Diretor, estão suspensas todas as novas ações de publicidade, patrocínios e promoções de eventos.”