Levantamento da BR Media Group revelou os participantes que conseguiram mais engajamento nas redes sociais
O BBB 23 começou na última segunda-feira (16), mas nas redes sociais o assunto já domina o universo desde a Casa de Vidro e o anúncio dos participantes desta edição. Realizado pela BR Media Group, um estudo mostrou quais foram os participantes do Big Brother Brasil que mais ganharam seguidores neste início de programa.
Entre os Pipocas, no Instagram, Cezar Black apareceu na ponta com um crescimento de 5.906% até esta terça-feira (17). Ricardo Camargo (1.081%) – vencedor da Prova da Imunidade ao lado de Fred, do Desimpedidos – vem na segunda posição, à frente de Sarah Aline, com 755%. Paula Freitas e Amanda Meirelles completam o top 5.
No universo dos famosos que entraram no BBB 23, também no Instagram, o lutador Antonio Cara de Sapato foi o que teve o maior aumento no número de seguidores: 33,71%. Domitila Barros (32,34%), Fred Nicácio (28,71%), Aline Wirley (20,6%) e Marvilla (14,88%) vêm na sequência.
No TikTok, quem está liderando o ranking é Cristian, com 7.283%, seguido por Paula Freitas, Tina, Ricardo Camargo e Amanda Meirelles. Entre os famosos, estão Fred Nicácio, Domitila Barros, Bruna Griphao, Aline Wirley e Gabriel Santana.
Vinicius Kakazu, gerente de planejamento da BR Media Group, disse que, mesmo com o desdobramento do programa ainda na fase inicial, as primeiras impressões e surpresas já guiam discussões e comentários nas redes. Como exemplo, ele citou o caso da atriz Bruna Griphao com o tabagismo, que 'também levantou pautas e foi destaque nas últimas horas'.
"Com tudo, um outro fator já apontou forte impacto dentro e fora da casa mais vigiada do país: a relevância da influência de nomes externos no elenco. Fred (camarote), Mc Guimê (camarote), Gustavo (pipoca) e Marília (pipoca) já tiveram ou têm relações próximas com grandes nomes da internet e da música", disse. "A ex-BBB Bianca Andrade (Boca Rosa) e a cantora Lexa, por exemplo, já levantaram torcida que podem ser um fator decisivo na caminhada dos participantes do time camarote citados", completou.
Outro levantamento, realizada pela Spark, mostrou que entre as pessoas que compõem a turma do Camarote, foi Fred, do Desimpedidos, quem arrebanhou mais novos fãs. Embora já contasse com mais de 9 milhões de seguidores, pelo menos outros 302 mil chegaram para acompanhar as redes do jogador.
No entanto, o apontamento revelou também que foram os Pipocas que alcançaram um crescimento considerável. O alagoano Bruno Nogueira foi quem, percentualmente, se destacou no ranking de novas celebridades virtuais: saltou de aproximadamente 1.600 seguidores para 108 mil, um aumento de mais de 6.500% em apenas seis dias.
Pontapé inicial
Na noite de estreia do BBB 23, PagueMenos, Rexona, Stone, Amstel, Mercado Livre, McDonald's e Quinto Andar foram os patrocinadores que entraram na grade de comerciais do programa.
De acordo com o report Daily Trends, da WMcCann, a integração entre social e comerciais acarretou para a estreante Stone e a Amstel a liderança em conversas nas redes sociais durante a estreia. Chevrolet e McDonald's aparecem na sequência.
A edição deste ano do Big Brother Brasil bateu recorde de anunciantes, com todas as três grandes cotas comercializadas, além de cotas de participação e ações extras. Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola e Doriana, entre outras, também estarão no reality.