Cena do filme “Comida de Estádio”, da Africa para a Brahma, que fala sobre a ação premiada com um Grand Ojo, dois ouros e uma prata (Reprodução)

As categorias “Especial Covid-19” e “Produção Audiovisual” garantiram os principais prêmios do Brasil nesta quinta-feira (26), segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. No total, foram 39 reconhecimentos: 1 Grand Prix, 13 ouros, 11 pratas e 14 bronzes. Transmitido pela internet, o evento começou na quarta-feira (25) em Buenos Aires, na Argentina, e se estenderá até a sexta-feira (27).

Com a categoria especialmente criada devido à pandemia do novo coronavírus – que ainda segue fazendo vítimas em todo o mundo -, os brasileiros levaram um Grand Prix, dois ouros e uma prata, todos com a peça “Stadium’s food delivery” (Comida de Estádio), criada pela Africa para a Brahma, da AmBev Brasil. O País ganhou ainda dois bronzes, ambos da Propeg com a peça “I will survive”.

Em “Produção Audiovisual”, os brasileiros conquistaram cinco troféus de ouro (três para AlmappBBDO com a peça “Carnaval”, criada para o WhatsApp/Facebook Brasil; Pokhara Creative Works para LG; e Africa para Itaú Unibanco), seis de prata (dois para Pokhara Creative Works com a peça “My favourite thing”, criada para a LG; dois para a AlmapBBDO com a peça “Carnaval”, produzida para o WhatsApp/Facebook Brasil; Camisa 10 para Mercy for Animals; e Propeg para o Grupo Gay da Bahia) e cinco de bronze (dois da Pokhara Creative Works para LG; AKQA para Dezzer Music Brasil, Africa para SporTV; e Wunderman Thompson para Bose).

O segundo dia do El Ojo ainda premiou o Brasil com dois ouros (BETC São Paulo para Hershey do Brasil e TracyLocke Brasil DDB para Libbs) e dois bronzes (Almapp BBDO para Getty Images Brasil e BETC São Paulo para a Federação Paulista De Futebol – ONU Mulheres) na categoria “+Mulheres”.

Com os trabalhos em “Creative Data”, o Brasil acumulou um ouro (Havas para Santander) e um bronze (Dojo para Amazon Prime Video de Amazon Brasil).

Já em “Direto”, foram dois ouros, ambos para a Africa, com as peças “Forbidden number”, criada para a Brahma; e “Responsible billboard”, desenvolvida para a AmBev Brasil – que também ganharam uma prata cada. A Africa também ganhou um bronze com a campanha “The most valuable news”, feita para a Folha de S. Paulo.

Na categoria “PR”, o Brasil somou um ouro (Africa para SporTV), duas pratas (Africa para Natura Brasil e Cheil para Brahma) e três bronzes (Tech and Soul para Memorial do Holocausto; Africa para SporTV; e TracyLocke Brasil para Libbs).

A campanha “Responsible Billboard”, da Africa para a Ambev Brasil, repetiu o seu destaque também no El Ojo “Melhor Ideia Local”.

Até o momento, o Brasil totaliza 90 prêmios nos dois primeiros dias do El Ojo 2020.

Confira a seguir, o filme “Comida de Estádio”, da Africa para a Brahma, que fala sobre o projeto vencedor do único Gran Prix do Brasil no segundo dia do El Ojo: