O Ibope//NetRatings, joint-venture entre o IBOPE e a Nielsen//NetRatings, revelou os dados dos usuários ativos da internet residencial no mês de fevereiro. A pesquisa constatou que apesar do mês curto, a internet brasileira mostrou sinais de crescimento em relação a janeiro, 0,25% (14,1 milhões de internautas ativos). No ano passado, o número no mesmo período era de 13,24 milhões de pessoas, o que significa um aumento de 6,3%. O Brasil continuou
a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 19h07 ou
2h13 menos do que em janeiro, o que indica uma redução de 10%. Em comparação ao mesmo período em 2006, quando cada brasileiro navegou 17h33, fevereiro de 2007 representou 1h34min mais tempo por pessoa (9% de crescimento).

Apesar do tempo por pessoa ter caído 10%, houve estabilidade no tempo médio diário (41 minutos diários de navegação média por usuário residencial). A queda é resultado direto de um mês menor, com apenas 28 dias, e foi observada em todos os países medidos. Os feriados de carnaval também contribuem para reduzir o tempo de navegação. A França, com tempo médio por internauta residencial de 18h53, os Estados Unidos, com 18h10, Japão, com 17h26 e Alemanha, com 16h45 por pessoa foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os 10 medidos com a mesma metodologia.