De acordo com Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, a presença dos delegados brasileiros deve ter uma retração razoável por causa da Copa do Mundo, mas que pode ser variável de acordo com o andamento dos jogos. “Viemos estudando o impacto da Copa do Mundo no Cannes Lions 2014 há alguns anos e nossos resultados indicam que algo entre 15 a 20% dos delegados brasileiros terão que permanecer no Brasil durante o evento, especialmente por compromissos com seus clientes. Por enquanto estamos mantendo essa previsão, apesar de acreditar na chance de muitos decidirem ir ao festival no último minuto”, analisa. No ano passado, o festival recebeu aproximadamente 12 mil delegados.
Diretor de mercado anunciante do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, Flávio Pestana cita a economia como outro fator que colabora com a provável queda no número de brasileiros na Riviera Francesa. “Estamos em um período de desânimo do mercado. Além da Copa, temos agências mais comedidas em despesas, o euro em alta e as passagens de volta mais caras por causa do Mundial. Achamos que terá uma queda de delegados, sim. Espero que se mantenha nesse nível estimado por Thomas”, finaliza.