A Cadbury, subsidiária da Cadbury plc, dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, acaba de revitalizar a marca Chiclets, introduzindo novas formulações e embalagens. Para comunicar as mudanças, a marca ganha uma campanha, em âmbito nacional, envolvendo TV, internet e parceria com o estilista Ronaldo Fraga. Os investimentos são da ordem de R$ 3 milhões.

Com a revitalização, a tradicional caixinha com duas unidades chega ao mercado reformulada: ganha novo grafismo e um novo jeito de abrir, com abertura pela metade da embalagem.

A nova campanha de Chiclets seguirá o conceito da campanha institucional, lançada em 2008, dedicada ao público adolescente. Com tom humorado, apresenta duas maneiras de mastigar, ou melhor, de levar a vida, apresentando tipos diferentes de comportamento: o “jeito lhama”, que mostra o animal, um inusitado personagem, representando uma maneira de viver entediante, e o “jeito Chiclets” de levar a vida – totalmente oposto – jovem, animado, divertido e agitado.

Outra novidade é o novo sabor de Chiclets: fusão refrescante, um mix de sabor entre menta, cereja e laranja.