A Caloi apresentou na manhã desta quarta-feira (20) o plano de investir R$ 30 milhões nos próximos três anos em sua modernização industrial e na capacidade produtiva da empresa. Segundo Eduardo Musa, presidente da Caloi, a marca ganhou participação de mercado nos últimos meses e deve terminar o ano com 35% de market share em valor. Apesar do setor não ter crescido, nosso mercado está aquecido. Com os investimentos que estão sendo realizados e a expansão da capacidade de produção, devemos atingir a marca de um milhão de bicicletas em 2011, representando crescimento de 25% em relação a 2010″, disse Musa.

Neste ano, a marca investiu mais de R$ 10 milhões em ações de marketing e desenvolvimento de produtos. Terceiro maior fabricante de bicicletas de mundo, o Brasil é hoje o quinto mercado consumidor do produto. Este ano devem ser produzidas cerca de cinco milhões de bicicletas no País. “Para fomentar o uso da bicicleta no Brasil lançamos o Plano B, nova postura de marca da Caloi, que visa o estímulo da mobilidade e integra a ‘nova’ onda de consumo do produto como uma nova opção de transporte”, afirmou Musa.

O Plano B foi lançado no Dia Mundial sem Carro, em setembro, e visa ações na internet. A empresa também anunciou abertura de fabrica na China e a intenção de internacionalizar a companhia.

por Juliana Welling