A AlmapBBDO dá continuidade à premiada campanha “Caminhões feitos sob medida” para os Caminhões Volkswagen. Estreia neste domingo (12) a campanha institucional que agora leva a assinatura “Caminhões Volkswagen. Feitos sob medida para o seu negócio”. O esforço de comunicação foi para o ar pela primeira vez em 2008 e conquistou dois Leões de prata no Festival de Cannes, no mesmo ano, nas áreas de em Press e Outdoor.
O objetivo da ação é destacar as características dos modelos da marca para atender às necessidades específicas dos caminhoneiros e frotistas brasileiros. Com várias situações diferentes, os filmes mostram que os caminhões se encaixam em qualquer situação, tendo como ponto de partida os negócios dos clientes. Em “Construindo”, o cenário é uma fazenda, com vacas pastando. Funcionários chegam e montam um caminhão a partir dos animais. Eles colocam o chassi, os eixos, as rodas, motor, as portas. Em pouco tempo, o caminhão fica pronto para transportar o produto para o qual foi feito: as vacas. O motorista entra em cena, sobe no caminhão, liga o motor e vai embora. Logo em seguida, aparece um rebanho de bodes e entende-se que a montagem começará novamente. O comercial será veiculado nas emissoras abertas e por assinatura em todo o País.
Já os anúncios reproduzem brinquedos de recortar e montar, em que as figuras “desmontadas” são modelos de caminhões ideais para transportar cada tipo de carga: peixe, legumes, eletrodomésticos, ovos, flores, cerveja, frutas, lixo. Além de TV e mídia impressa, a campanha também foi para internet e iPad.