O Brasil não teve Leões em Innovation, no Festival de Cannes Lions. O país, que inscreveu quatro trabalhos, tinha apenas um trabalho finalista na área. AKQA concorreu com “Código da Consciência”, criado para o Instituto Raoni. O mercado brasileiro também não teve representante no júri da edição deste ano da categoria.

Innovation distribui cinco Leões – incluindo o Grand Prix, que foi conquistado pela Wunderman Thompson, de Buenos Aires, com “Degree Inclusive”, desenvolvido para Unilever. A América Latina foi bem na área já que, além do GP, dois Leões de Bronze ficaram com a Colômbia e outro de Bronze com o Peru. O único de Prata está nas mãos dos Estados Unidos.

A publicidade brasileira tem 1.472 inscrições este ano em Cannes, o que representa uma queda de 30% em relação às 2.093 inscrições em 2019, último ano em que a premiação foi realizada. Em 2020, festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Este ano, o evento esta sendo full digital e termina nesta sexta-feira (25).

Apesar da queda, o Brasil continuou no top 3 de países com maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).

Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que o país teve o maior número de trabalhos inscritos.