Nesta quinta-feira (24), penúltimo dia do Cannes Lions, o Brasil conquistou mais 14 Leões e chega ao total de 59 prêmios, sendo dois GPs. De todos os prêmios, duas agências somam metade: 18 para Africa e 11 para AKQA.
Neste quarto dia de festival, foram revelados os ganhadores de sete categorias: Mobile, Brand Experience & Activation, Radio & Audio, Creative E-commerce, Creative Business Transformation, Creative Effectiveness e Innovation.
Na segunda (21), as cinco primeiras, reveladas ontem, deram ao Brasil um total de 16 Leões (2 Ouros, 6 Pratas e 8 Bronzes), distribuídos entre oito agências brasileiras e a produtora de som Studio Tesis. Já na terça (22), outras seis categorias somaram 15 prêmios (3 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes), distribuídos entre sete agências. Ontem (23), nove agências foram premiadas, dessa vez foram 14 Leões: 2 GPs, 2 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes.
O destaque desse quarto dia de festival foi novamente a AKQA que recebeu cinco dos 14 Leões: 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze em Mobile, além de Ouro e Prata em Radio & Audio.
Em Mobile, o “Código da Consciência”, para Instituto Raoni, recebeu Ouro (Activation by Location) e Bronze (Innovative Use of Technology), e o trabalho “Stranger Antenna”, feito para a Netflix, ganhou Ouro (Innovative Use of Technology) e Prata (Brand-led Mobile Apps).
Mobile também premiou a GUT, vencedora do GP de Music. O case “Feed Parade” levou Ouro na categoria. E o case “Alexa’s Burnout”, da Africa, conquistou Bronze em Radio & Audio.
Brand Experience & Activation teve quatro Leões para o Brasil: Ouro e Prata para “#Goequal”, da Africa para Go Equal Movement; Prata foi para “I Am”, da VMLY&R para Starbucks; e Bronze para “She Can”, da Soko para AB Inbev.
A Ogilvy ganhou o único Leão brasileiro em Creative E-commerce e a VMLY&R representou o país em Creative Business Transformation.
As categorias Creative Effectiveness e Innovation não premiaram cases brasileiros.