Jurada em Outdoor Lions, executiva diz ainda que a temática ambiental é a que espera mais ver nesta edição

CEO & Partner da Nossa Praia e head de ESG da B&Partners.co, Dilma Campos está no júri de Outdoor Lions. Para a executiva, um dos destaques desta edição do Cannes Lions é a quantidade de jurados negros.

“Aquilo que iniciou como um movimento provocativo ao festival, neste ano, avançou no pilar S de ESG”, disse Dilma, que também esteve no festival em 2022.

Expectativas
A 70ª edição do festival terá a maior quantidade de jurados negros. Isso já supera minhas expectativas. O que começou no ano passado como um movimento provocativo ao Festival de Cannes por não terem na lista jurados negros,  rapidamente o festival reagiu com a lista de jurados da shortlist, que este ano avança no pilar S do ESG em diversidade e inclusão. É o meu segundo ano em Cannes e estou com as expectativas lá em cima por vários motivos, primeiro pelo orgulho e vitória de estarmos com o maior grupo de jurados negros de todos os tempos no júri presencial! Em termos dos trabalhos, eu realmente espero ver como o ambiental do ESG (ASG) vai se comportar.

E os trabalhos
Espero encontrar muita criatividade deixando vestígios de tendências, ESG em alta, criação de novos produtos nascidos em agências como oportunidades de negócios e, claro, a tecnologia trazendo cases inovadores. Minha curiosidade com a tecnologia é sempre de ver como ela está sendo aplicada, o impacto real causado, a possibilidade e a funcionalidade real. Tivemos bons aprendizados nos últimos anos, muitas mudanças e muitos avanços. A criatividade brasileira é única e eu espero de coração vê-la sendo usada da melhor forma possível e verdadeiramente.

Temática que despontará
A temática ambiental é a que mais espero ver nesta edição. Após ser trackeada como tendência alguns anos atrás, tem aparecido como grande oportunidade em grandes festivais de inovação pelo mundo. O Brasil é o pulmão do mundo, temos capacidade e vontade de promover mudanças, temos agências enormes e marcas poderosas que precisam cada vez mais se debruçar nesse assunto. Torço muito para que neste ano, ou no próximo, o Brasil ganhe um Leão com a temática ESG.

Outdoor Lions
A categoria que vou julgar é Outdoor e esta é uma muito desafiadora, pois, no mundo conectado em que vivemos hoje, como capturar a atenção das pessoas para este tipo de mídia? Espero que os inscritos nesta categoria tragam autenticidade, audácia, atemporalidade e execução excepcional contando sempre com a diversidade regional. Em São Paulo, especificamente, ainda temos a Lei Cidade Limpa, que há alguns anos gerou mudanças significativas na paisagem da cidade. Mas ainda temos diversas outras maneiras de fazer OOH e tenho certeza que muita coisa bacana foi inscrita.

Preparativos
Reservei duas horas por dia para avaliar os cases pois são muitos e preparei uma planilha onde anoto todas as minhas avaliações para que eu lembre de tudo no momento das discussões presenciais. Eu adoro me dedicar a esse tipo de trabalho, acho tão incrível a dedicação e energia que as agências e os profissionais depositam que faço questão de retribuir olhando com atenção e carinho cada inscrição.

Trabalho favorito
O ganhador do Grand Prix de 2022 nesta categoria - Liquid Billboard da Havas Middle East para Adidas, é um bom exemplo.

Requisitos
Em Outdoor, especificamente, é preciso surpreender, capturar a atenção, trazer autenticidade e aprisionar de forma ímpar o olhar das pessoas. No geral, eu acredito em tudo aquilo que é de verdade e que ajudou a mudar algum movimento. É magnífico ver a capacidade criativa do ser humano, e se usada para fazer coisas geniais que proporcionem mudanças ou crie uma tendência, vale um leão, sem dúvida!