Ganhadores na categoria de Design, a dupla Gabriel Rodriguez e Enzo Roncari lançaram a campanha 'Sua Marca em Cannes'
Dois dos vencedores do Young Lions deste ano, Gabriel Rodriguez, creative art director do estúdio criativo monkey-land, e Enzo Roncari, diretor de arte na W3haus, criaram uma campanha para arrecadar verba para bancar a viagem deles a Cannes, que começa na próxima segunda-feira (20), novamente na riviera francesa após dois anos.
Eles contaram que, neste ano – ao contrário dos passados –, a organização não conseguiu patrocínio suficiente para levar os vencedores do Young Lions. Foi, então, que a monkey-land e os criativos decidiram abrir a própria cota de patrocínio.
"A gente pensou: toda marca quer estar em Cannes. Eles também. Daí surgiu a ideia, junto com os criativos, de eles irem patrocinados da cabeça aos pés, durante os cinco dias do evento", afirma Ricardo Forli, sócio do estúdio criativo monkey-land, que foi o primeiro patrocinador da ação.
Os criativos lançaram o Sua Marca em Cannes para apresentar o projeto às marcas interessadas. Até agora, além da monkey-land, a Satélite Áudio, a Alice Filmes, a DirtyWork e a W3Haus já garantiram o patrocínio aos criativos.
"Todo mundo sai ganhando. A gente, que vai conseguir custear nossas passagens e as credenciais para o evento, que são bem caras, e as marcas que vão poder brilhar na Riviera Francesa para pessoas do mundo todo", diz Gabriel Rodriguez, diretor de arte da monkey-land.
Os vencedores da edição do Young Lions 2022 foram anunciados em maio. Além de Gabriel e Enzo, na categoria de Design, também foram premiados: Letícia Kohanoski (Tech and Soul) e Leonardo Norato (Suno Paim), em Digital; Lais Castro e Carol Garcia (Itaú), em Marketer; Gabriela Godoy (Beontag) e Heloísa Miro Cardoso (P&G), em PR; e Angelo Giovanni (433 AG) e Johann Stancik (Greenz), em Print, além de Erika Moulin (AlmapBBDO), em Planejamento; e Vivianne Santos (Africa), em Atendimento.