Rômulo Fialdini/Casa Cor

Após reunir cerca de 115 mil visitantes em 2018, a Casa Cor SP volta à cidade a partir desta terça-feira (28), onde permanece por nove semanas. Esta edição da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo será dividida em 78 ambientes e mais de 15 mil metros quadrados localizados no Jockey Club.

Sob o conceito Planeta Casa, baseado na tendência de cada casa “se tornar o universo particular de cada indivíduo” a mostra busca conectar-se com os millennials. “Não falamos especificamente da casa, das quatro paredes, mas sim do universo do morar dentro do lifestyle. Existe uma ascensão dessa geração e convidamos profissionais que fazem parte e falam com os millennials. A renovação do elenco de Casa Cor sempre foi constante, e agora vem carregada de conteúdo e tendências”, comenta Lívia Pedreira, diretora-superintendente da Casa Cor, que completa cinco anos no comando do evento.

Outro tema que será abordado e possui forte ligação com o público é a questão das casas conectadas e da tecnologia agregando praticidade e novas opções de sustentabilidade. Por sua vez, a preocupação com o meio ambiente é um dos principais pilares da Casa Cor, que tem o compromisso público de ser o primeiro evento brasileiro a receber a certificação ISO 14.001 até 2020. “Num segmento reconhecido mundialmente pelo desperdício, a gente construiu uma política com regras muito claras de como trabalhar dentro da Casa Cor. Nosso nível de desperdício agora é menos de 2%. Por isso, vamos entrar com o pedido da certificação ISO já neste ano e depois vamos tentar conquistar uma certificação ainda maior”, diz Lívia.

Além da mostra, o espaço terá ainda a Arena Casa Cor, que oferecerá programação de talks e palestras sobre temas relacionados à edição.

A Deca é a patrocinadora global da Casa Cor e, junto com a Leroy Merlin, parceira nacional de sustentabilidade, e a Coral, tinta oficial nacional, participa de todas as edições do evento. A LG e a casa moyses patrocinam a edição da capital paulista, que tem ainda como apoiadores a Duratex e a Uniflex. São Paulo contará ainda com a Comgás como fornecedor oficial de energia e a Starbucks at Home como o café oficial. Cosentino, Todeschini e Reckitt Benckiser (com as linhas Finish, Air Wick e SBP) terão produtos em destaque nos ambientes. Já Mels Brushes, Etna, Gustavo Eyewear e loja Casa Cor por Armazém do Marton contarão com lojas no espaço. Por fim, as áreas de alimentação do evento trarão as marcas Badebec, Limone, Ofner, Dona Deola e Iulia. “O evento proporciona uma verdadeira vivência com as marcas, e as entregas são customizadas conforme as necessidades de cada uma. Temos atraído parceiros muito estratégicos, que não fariam um investimento com a gente se não tivessem um importante retorno”, reforça Cleide Gomes, diretora-comercial da Casa Cor.

Divulgação

A programação faz parte do Grupo Abril e, mesmo com as questões relacionadas à recuperação judicial e à venda da companhia, não teve suas operações impactadas. No total, o evento percorre 18 cidades brasileiras e outros quatro países: Paraguai, Bolívia, Peru e Estados Unidos. “A Casa Cor é um ativo que anda individualmente. Nós tivemos um crescimento no portfólio de patrocinadores este ano porque somos um negócio saudável”, explica Lívia.