Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre janeiro e setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com relatório do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (16), o total foi de R$ 12,2 bilhões, ante R$ 8,8 bi em 2020. A televisão aberta segue sendo o meio preferido, com pouco mais de R$ 6 bilhões, que representa 50%. Na sequência aparece a internet –R$ 3,6 bilhões e 29% de share (confira abaixo a lista completa).
Na parte de baixo do ranking, o cinema continua na última posição em relação aos investimentos. Em 2020, o segmento faturou R$ 14 bilhões e, neste ano, não chegou aos R$ 2 mi.
Os dados do Cenp-Meios são referentes aos investimentos via agências de publicidade, com painel de 291 agências (no ano passado, esse número era de 217).