Com o objetivo de participar mais ativamente do dia a dia dos profissionais de mídia e planejamento, a Central de Outdoor vai lançar o novo sistema AtlasGeo Central de Outdoor, desenvolvido para a busca e programação de outdoor em campanhas publicitárias. De acordo com Marcelo Marcondes de Moura, presidente da entidade, a novidade disponibilizará tecnologia avançada e comodidade aos profissionais em seus planejamentos.
O executivo explicou que a ideia é oferecer uma ferramenta que consiga localizar os mais de três mil outdoors instalados em várias regiões do país e traçar um perfil dessas peças. “Com o programa, será possível estabelecer o DNA de determinado outdoor, oferecendo informações relevantes que podem contribuir com a estratégia do anunciante”. Serão ainda disponibilizados dados sobre o local em que a peça está instalada como, por exemplo, quantas pessoas passam pela via, perfil dos pedestres, ângulo de visão, entre outros pontos.
Moura afirmou que, com essas informações, será possível cruzar dados e fazer uma programação mais apurada da utilização dessa mídia. Inicialmente, a novidade estará disponível em 13 principais mercados, entre eles, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, de forma gratuita. “Basta preencher um cadastro e assinar um termo de responsabilidade para ter acesso à ferramenta”, destacou.
Para o presidente da entidade, trata-se de uma revolução tecnológica e o objetivo principal é trazer credibilidade para o mercado de mídia exterior, que poderá oferecer mais transparência e controle de qualidade. “Acreditamos que o lançamento dessa ferramenta vai preencher uma lacuna na programação do outdoor, já que conseguirá oferecer uma comprovação do retorno de investimento que o anunciante está fazendo”. Moura não abriu números, mas disse que o investimento no desenvolvimento deste programa foi bastante relevante.
Ele ressaltou que esse lançamento da Central de Outdoor, por meio de toda a sua diretoria e afiliados, dá continuidade ao trabalho de fortalecer ainda mais a atividade. “Iniciamos um novo ciclo de trabalho que deverá produzir excelentes resultados, caminhando para uma nova era de prosperidade para o segmento”. Moura lembrou também que a associação e as empresas exibidoras de outdoor vivem um momento especial, com boas perspectivas em função dos futuros eventos mundiais que serão realizados aqui no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos, de 2016.