A Citröen completa 90 anos em 2009 e já iniciou as comemorações. Além da nova linha de produtos, das novas relações com os clientes e da nova identificação visual, lançadas em fevereiro deste ano como parte da festa de aniversário de nove décadas da marca, a Citröen inaugurou a exposição 90 anos de Créative Technologie no prédio histórico da marca, na avenida Champs-Elysées, em Paris, na França.

A exposição traz imagens projetadas em 36 cubos iluminados contando histórias e aventuras que envolvem a Citröen.

Além das projeções, veículos históricos da marca decoram os andares do prédio. Entre as peças em exposição estão o Type A 10 HP, primeiro carro produzido em grande série na Europa, em 1919, e o 2 CV, usado por James Bond no filme “007 – Somente para seus olhos”.

O evento ainda reúne uma tela sensível ao toque para que o visitante descubra qual o carro da marca que mais combina com sua personalidade e um jogo interativo para testar os seus conhecimentos automotivos. 

A segunda parte das comemorações acontece em setembro, quando 30 convidados vão se hospedar, individualmente, na suíte éphémère, montada no último andar do edifício da marca.
Para participarem da experiência, os consumidores terão de acessar um jogo-concurso no hotsite de aniversário da Citröen.

Aqui no Brasil, a marca também está preparando comemorações ao longo do ano. A Citröen começou com o apoio a três eventos do Ano da França no Brasil. O primeiro deles foi a exposição Yves Saint Loren – Viagens Espetaculares, que ficou em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, de 25 de maio a 19 de junho. Em São Paulo, está em cartaz no MuBe (Museu Brasileiro da Escultura), até 6 de agosto, a exposição Oui Brasil. Ainda neste mês, entre os dias 23 e 25, a marca apoia a mostra Cinema ao Luar. A festa reúne shows e filmes, a partir das 19h, no Auditório do Ibirapuera.