A Claro acaba de lançar sua campanha de Natal, desenvolvida pela F/Nazca. As peças reforçam o posicionamento da operadora a favor do direito de escolha do cliente. Sempre utilizando o conceito de “Eu escolhi compartilhar” – mostrando momentos felizes em que as pessoas dividem uma risada, um chocolate, uma foto, uma história, entre outras coisas -, a campanha aborda o sentido do Natal.
O mote “Eu escolhi compartilhar” também está em linha com as promoções para a data, em que a Claro compartilha a mensalidade dos planos pós-pagos com o cliente (num mês a Claro paga, no outro o cliente paga), além de oferecer bônus em torpedos e minutos de vídeo chamada 3G ou vídeo chamada web. No pré-pago, a Claro oferece minutos de graça (o cliente fala um minuto e ganha até 10) e bônus em torpedos em meses intercalados.
Outro destaque da campanha é a utilização do QR Code (sigla em inglês para Quick Response Code) em suas peças, que é uma espécie de código de barras bidimensional que permite ao cliente baixar a trilha da campanha do celular.
O QR Code está impresso em folhetos dos pontos-de-venda e anúncios para jornal e revista. A campanha inclui também mobiliário urbano, outdoor, internet, cinema, TV aberta e a cabo. Todas as peças levam a assinatura “Escolha”, que no filme é acompanhada pelo Toque Claro.