Instituição comunicou, no final desta tarde, que a operação já havia sido retomada

Os clientes do Itaú relataram, ao longo boa parte desta quinta-feira (3), instabilidade no aplicativo do banco, fato que fez com a #Itau ficasse no topo dos trending topics do Twitter. Alguns usuários disseram que houve mudança em saldos e extratos, e, às 14h52, o aplicativo não estava acessando. No entanto, a operação foi retomada no final da tarde de hoje, no Twitter.

A assessoria do banco, em nota, chegou a informar que a origem do problema estava relacionada a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento. A instituição descartou a possibilidade de 'quaisquer eventos externos'.

"O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", informou o Itaú.

Na semana passada, a Americanas e o Submarino ficaram fora do ar por dias. À princípio, houve suspeita (não de forma oficial) de um ataque cibernético – a empresa negou.

(Matéria atualizada às 18h15, desta quinta-feira (3))