A CNN Brasil assinou um acordo com a Rede Transamérica para a criação de conteúdo diário no rádio.
A partir de outubro deste ano, a programação de jornalismo será transmitida, diariamente, em duas faixas horárias. A primeira de segunda a sexta-feira: das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e a segunda das 18h30 às 19h30.
Ao longo da programação, a CNN também terá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.
Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, afirma que este é mais um passo da nossa estratégia em consolidar uma marca multiplataforma. “Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio. E estamos atentos a novas oportunidades no mercado. É uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para um número cada vez maior de brasileiros”, finaliza.
A operação deve ter conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, transmissões ao vivo, integradas com a TV e o digital, e programas da grade da televisão, como entrevistas, análises e debates.
Todo o elenco da CNN Brasil fará parte do projeto. O público do rádio poderá ouvir profissionais como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira e Phelipe Siani, entre outros.
A CNN Brasil chegará aos ouvintes através das emissoras da Rede Transamérica nos mercados de São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas.
Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, comenta a parceria. “É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”, diz.