Apesar da forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira (17), o mercado publicitário compareceu em peso à festa de premiação do 27º Colunistas Rio de Janeiro e do 13º Prêmio Promoção Rio. Em uma cerimônia no Vivo Rio, apresentada por Marcio Erlich, coordenador nacional do prêmio, e pela Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, foram entregues os diplomas de ambas as premiações e revelados os vencedores dos Grandes Prêmios nas diversas mídias no Colunistas Propaganda.
Confirmando o excelente desempenho na premiação, a NBS, que já tinha conquistado o GP de Desempenho Criativo por ter obtido a melhor pontuação no Colunistas, abocanhou mais três GPs. A agência ficou com o Grande Prêmio em Filme pelo comercial “Monocalça”, criado para a Oi. Ela também foi prestigiada com o GP de Midia Impressa pelo anúncio “Big Bob Entrega Rápida”, criado para o Bob’s, e ainda levou o GP de Mídia Exterior por “Big Bob Mini e Mega”, desenvolvido para o mesmo cliente. O Grande Prêmio de Rádio foi para a Staff, pelo trabalho “Drogaria e Revista”, criado para o CCRJ. A produção de som é da Sonido. Já o de Internet foi para a Publicidade Interativa, por “Grazi”, criado para a Loreal.
Ainda na mesma noite foram revelados os vencedores do Prêmio Rogério Steinberg, que prestigia o redator e o diretor de arte mais premiados no Colunistas. A NBS mais uma vez arrasou, emplacando os três redatores e diretores de arte premiados. Como redator, Renato Jardim foi o grande destaque, seguido por Ricardo Weitsman e André Lima. Na direção de arte, Marcello Noronha ficou com o primeiro lugar, seguido por José Luis Vaz e André Havt.
Teresa Levin