Depois de virar o Gil da Vigor, de mostrar seu descontrole para Bis, ser contratado pela Globo e lançar um livro, o economista e ex-participante do BBB Gil Nogueira já empresta sua voz para outra marca: o Santander.
Também com diversas referências de seu jeito e trajetória no Big Brother Brasil 21, na campanha ele passa a mensagem do banco, com direito a “Brasiiil” e parte da dancinha que marcaram sua passagem pelo reality.
Andando por um cenário, mudando de um lado para o outro, Gil fala sobre as vantagens do novo sistema bancário. “Eu quero ser presidente do Banco Central e já estou com o Santander para ajudar você e suas finanças. Você sabia que o sistema bancário vai mudar? Por isso estou aqui para falar de Open Banking. É fácil, é transparente, é liberdade para você deixar o seu dinheiro com quem te oferecer as melhores condições”, diz ele.
Fora do BBB há aproximadamente 20 dias e aprovado recentemente para PhD na Universidade da Califórnia, ele usa seu conhecimento do universo das finanças para explicar de forma didática o novo processo que deve acontecer nos próximos meses.
No filme, ele comenta ainda que a mudança só começa em julho, mas que o Santander “avisa antes para você se preparar”. O comentário é uma alusão a campanha feita sobre o Pix e estrelada por Ana Paula Arósio, que basicamente “inaugurou” a comunicação sobre o assunto em 2020.
Em outra referência, Gil fala que “quem não se posiciona acaba sendo posicionado”, em referência a habilidade de jogar na atração da Globo. Por fim, ele falta que tudo tem que ser livre. “O mundo tem que ser open. Brasiiil!”, diz encerrando o vídeo.
O comercial estreou na noite desse domingo (23) no intervalo do Fantástico. A criação é da Suno United Creators, com produção da O2 Filmes e da Tentáculo Áudio. A estratégia contempla TV aberta e por assinatura, mídia digital e mobiliário urbano.
Segundo a empresa, a ideia é que Gil seja como um embaixador da marca, então a parceria não ficará somente nessa campanha.