A pandemia fez com que as pessoas se tornassem ainda mais dependentes da tecnologia. Mas como viver fora do mundo virtual se hoje todos estão quase reféns da tecnologia? A Absolut estreia este mês a versão brasileira de sua campanha global, que propõe uma reflexão sobre a importância dos momentos longe das redes sociais, apps e avalanche de conexões simultâneas.
O filme é uma produção nacional da marca e conta com a participação de Bruna Marquezine, que será a nova embaixadora da label no país. Está é sua primeira campanha para uma marca de destilados.
Para dar início a parceria agora em julho, a atriz se prontificou a se desconectar do mundo digital por 24 horas para se reconectar com o que realmente importa. O mesmo convite foi estendido para a banda As Baías, parceiros de Absolut desde a campanha Arte Resiste em 2017, e que também contracena com a atriz.
Com concepção criativa da Soko e produção da Chucky Jason, o filme retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica e distópica, com ares cyberpunk. Após uma ruptura, conseguimos notar a passagem e a diferença das conexões reais com aquelas criadas apenas no ambiente digital. A narrativa tangibiliza a estratégia, sob o guarda-chuva temático de “Imagina a gente junto. #SDDSREAL”.
Com plano de mídia elaborado pela agência Mirum, o filme terá cortes de 2 minutos, 1 minuto, 30 e 15 segundos.
Ficha técnica
PERNOD RICARD
Diretora de Marketing: Patricia Cardoso
Head de White Spirits: Mariana Piovesani
Brand Manager: Renata Valente
Brand Supervisor: Beatriz Buccolo
Head Consumer Experience: Rafaella Gobara
Gerente de PR: Miguel Marsicano
Gerente de Conteúdo: Carlos Harres
Gerente de mídia: Rafael Farah Reis
Direção de Arte: Gabriel Fakri
Chief Creative Officer: Tad Greenough
Head of Creative Content: Gaia Gilardini
Creative Content Manager: Diego Dumont
Marketing Activation Manager: Tatiana Kunsch
SOKO
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Head de Creative Data: Rafael Ziggy
Creative Data Leader: Gabriela Moura
Design Leader: Roma Jo
Copy Leader: Erick Mendonça
Direção de Arte: Lucas Noel, Arthur Melo, Sofia Colautti
Redação: Thamara Pinheiro
Content Strategy: Bruno Trindade, Manoella Cheli
Edição de fotografia: Marcelo Chelles, Bruno Rezende
Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho
Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves
Broadcasting Leader: Kiki Ferreira
Broadcaster: Priscilla Sampaio
COO: Brisa Vicente
Head de Operações: Larissa Kubo
Operações: Rafaela Lima
Head of Account: Daniel Mason
Account Leader: Francisco Branco e Renata Franceschi
CHUCKY JASON
Produtora: Chuck Jason
Direção: Espeche
Produtor-executivo: Espeche
Coordenação de Produção: Beth Ganymedes
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Guta Carvalho
Concept Holograma: Bruno Vianna e Espeche
Direção de Produção: Latino Melo, Giba Pereira, Ana Rodrigues
Stylyst -Bruna Marquezine: Rita Lazzarotti
Beauty Artist – Bruna Marquezine: Henrique Martins
Stylyst – As Baías: Rodrigo Polack
Beauty Artist – As Baías: Vanessa Ogian
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Atendimento: Silvia Ribas
Produtora de Casting: Taty Horta
Produtor de locação: Fabiano e Gabriela Salgado
Produtor de Objeto: Ana Rosa
Montador: Dan Abraham
Coordenador de Pós: Marcio Lovado
Finalizador: Marcio Lovato
Pós-produtora: Mosh
Color Grading: Marla Colour Grading
Colorista: Fernandinho
Colorista de apoio: Lucas Silva Campos
Produção de Som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor-executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Cantora: Amanda Grus
MIRUM
Agência de Mídia: Mirum
Cliente: Pernod Ricard
Produto: Absolut
CEO: Robson Ortiz
Diretora de Atendimento: Patricia Rogoski
Gerente de Atendimento: Daniele Lara
Executiva de conta: Ana Carolina Matos
Diretora de Mídia: Camila Vaz
Gerente de Mídia: Ana Candido
Coordenadora de Mídia: Edla Miranda
Analistas de Mídia: Vitor Brito, Natally Navarro, Guilherme Kaleo e Stephania Abreu