Entre as ações da campanha #MeugatoNoVet, marca fará ativação digital na Paulista com imagens postadas por tutores no Instagram

A Royal Canin está lançando mais uma edição da campanha #MeuGatoNoVet, uma iniciativa global da marca e que acontece pelo quarto ano consecutivo no Brasil. Busca chamar a atenção dos tutores para os cuidados que devem ter com os felinos, animais que não costumam demonstrar desconfortos em fases iniciais de doenças.

Em um quadro de crescimento do número de adoções, impulsionado pelo pandemia e com tutores de primeira viagem, iniciativas do gênero contribuem para uma melhor relação.

“A pandemia trouxe desafios nunca vistos para todos e o isolamento fez com que muitas pessoas buscassem nos pets uma companhia e um conforto nesse momento tão difícil. Nós entendemos que mais do que nunca, a conscientização dos tutores a respeito da saúde dos pets deve ser contínua, por isso, a campanha #MeuGatoNoVet é tão importante para a marca”, afirma Carlos Martella, diretor de marketing da Royal Canin.

Para este ano, apresenta uma websérie, dividida em quatro episódios e que traz histórias de personagens reais, disponíveis em suas plataformas digitais; e oferece um curso intensivo e gratuito, o “Cat BootCamp”, sobre práticas amigáveis ao gatos para profissionais.

Conta ainda com uma ativação na Avenida Paulista, em São Paulo, entre os dias 3 a 5 de junho, para reforçar a mensagem. A ideia é estampar um telão no Shopping Cidade de São Paulo com fotos de animais postadas por seus tutores no feed do Instagram usando a #MeuGatoNoVet - o perfil precisa estar aberto. A cada post, a marca promete doar 1kg de alimento para ONGs parceiras.

São iniciativas que contribuem para com a estratégia da Royal Canin de se conectar com os tutores e o mercado gateiro, hoje com uma população de 23,9 milhões de animais, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação). Além disso, em 10 anos, segundo estimativa, os gatos devem se tornar os pets predominantes no país, superando os cães.

Martella: investimos na educação dos tutores e já conseguimos perceber mudanças positivas dentro da nossa sociedade (Foto:Divulgação)

Quais os resultados que a marca percebeu até o momento com a campanha #MeuGatoNoVet? Como tem colaborado para atrair  a atenção dos tutores em relação aos animais?
Ao longo desses quatro anos tivemos muitas mudanças na sociedade. A pandemia trouxe desafios nunca vistos para todos e o isolamento fez com que muitas pessoas buscassem nos pets uma companhia e um conforto nesse momento tão difícil. Nós entendemos que mais do que nunca, a conscientização dos tutores a respeito da saúde dos pets deve ser contínua, por isso, a campanha #MeuGatoNoVet é tão importante para a marca. Durante esse período, vimos a população de gatos crescer nos lares brasileiros, atingindo quase 24 milhões, e percebemos que, mesmo assim, 40% dos tutores adiam a ida ao veterinário. Por isso, investimos na educação dos tutores e já conseguimos perceber mudanças positivas dentro da nossa sociedade. Hoje em dia há muito mais informação a respeito dos felinos, as clínicas veterinárias têm se preparado melhor para receber os gatos, dentre outras melhorias. Claro que não podemos atribuir todas essas mudanças somente à campanha, mas acreditamos que ajudamos a começar essa mudança na esfera do mercado “cat”.

O mercado gateiro tem crescido ao longo dos anos e o Nordeste apresenta um número maior de gatos em relação aos estados sudestinos. Quais são as estratégias da marca para dialogar com os tutores e estar mais presente na vida desses pets?
Hoje em dia o canal digital nos permite atingir um maior número de pessoas e estamos apostando nisso. Buscamos trazer mais diversidade para as nossas comunicações, com perfis de tutores que representam a pluralidade de um país tão grande quanto o Brasil.

Hoje, qual o tamanho deste “público” entre os clientes da Royal Canin e qual o market share da marca neste segmento? Onde quer chegar?
Nosso foco é entregar saúde por meio da nutrição a todos os pets que alimentamos. Hoje, pelos dados do Euromonitor, nós representamos 7,9% do mercado total de gatos, mas o nosso objetivo principal é alcançar a maior quantidade possível de gateiros, mesmo que não sejam consumidores da nossa marca, para reforçar a importância dos cuidados preventivos, a atenção aos sinais que os felinos demonstram, além de sempre consultar o médico-veterinário, que é o maior aliado nessa causa. O nosso objetivo é apoiar a saúde dos felinos e tornar o mundo melhor para eles.

Quanto a marca tem investido em produtos para o “mercado cat”? Em que tipo de produto e solução?
Nosso intuito hoje é oferecer produtos que entreguem saúde por meio da nutrição, com o objetivo de construir a categoria de saúde dentro da Royal Canin. Desde o segundo semestre de 2021 trouxemos lançamentos inovadores, focados em trazer mais qualidade de vida aos pets com sensibilidades digestivas e dermatológicas, lançamos novas texturas de alimentos úmidos, que ajudam a manter a hidratação dos felinos em dia e trouxemos ao mercado brasileiro o primeiro alimento para auxílio no diagnóstico de alergias alimentares, o Anallergenic. Também tivemos o lançamento de novos produtos da linha Veterinária Gastrointestinal, para gatos que sofrem com distúrbios digestivos, como constipação e doença hepática.