Bradesco, Budweiser, McDonald's, Braskem e Sadia são algumas das empresas que estarão presentes nos três dias de festival

A décima edição do Lollapalooza Brasil começou e promete agitar o público que irá se locomover até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de hoje (24) até domingo (26).  

Além de nomes como Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala Drake e Rosalía, o público também irá de deparar com diversas ativações e ações de marcas espalhadas pelo gramado. Saiba quais são as ativações que acontecerão no festival:

Bradesco
A edição de 2023 do festival marca o quarto ano consecutivo do Bradesco no Lollapalooza Brasil e, neste ano, o banco além de ser o meio de pagamento preferencial do evento também preparou uma ampla campanha de divulgação do patrocínio, que tem como mote "Cola no LollaBr com o Bradesco".

O Bradesco também terá um espaço no Autódromo, chamado Espaço Bradesco, com rooftop. No Lolla Lounge, o público poderá interagir com uma ativação do banco que promete proporcionar uma experiência nostálgica e sensorial com um jogo da memória formato gigante

Budweiser
Pelo sexto ano consecutivo, Budweiser patrocina o Lollapalooza e para celebrar a décima edição do festival no Brasil, a cerveja oficial do evento vai promover uma série de experiências.

As ativações da marca vão extrapolar os limites do autódromo, com muita produção de conteúdo para levar as pessoas ao Lollapalooza, além de promover uma ação de experimentação de cerveja com a Bud Zero.

Durante os três dias de festival, a Budweiser vai contar com o BudX, localizado em frente ao palco principal, onde ficará o BudStudio, um palco que vai receber artistas para rodas de conversas, debates e interação com o público com transmissão ao vivo pelo TikTok.

Além disso, a marca também vai contar com influenciadores fazendo coberturas do evento nas redes sociais.

Chevrolet
A Chevrolet, no seu oitavo ano como patrocinadora, levará o novo SUV compacto 100% elétrico da marca, o Bolt EUV, para o Autódromo, com ativações no estante para ressaltar o fato do carro ser conectado e zero emissão. A picape Nova Montana será outro destaque da marca, que contará com um estúdio de tatuagem no Lolla Lounge com atendimento gratuito ao público.

O carro ficará exposto no ambiente da marca e, dentro dele, o público terá um momento de descompressão, com uma espécie de meditação guiada. Um squad de conteúdo com nomes como Glória Groove, Diogo Defante, Baco Exu do Blues, Malía e Julia Rodrigues irão amplificar a ativação e participar de ações com o veículo.

No Lolla Lounge, além do estúdio de tatuagem, a marca preparou uma parceria de conteúdo ao lado de Igão e Mítico, apresentadores do Podpah.

Já a presença da Nova Montana é igualmente importante porque, além de o produto ser a mais importante novidade comercial do mercado, reforça 2023 como o ano das picapes na Chevrolet. Além dela, a marca prepara a chegada, em breve, da versão Midnight da S10 e a estreia da Silverado no segundo semestre.

A criação, ações de conteúdo e a estratégia de mídia da Chevrolet para o Lollapalooza Brasil são assinadas pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet. Já as responsáveis pela gestão de influenciadores são a BR Media Group e Mynd, enquanto a Lampada.ag é a agência responsável pelo planejamento, criação dos espaços e ativações Chevrolet no LollaBr.

Adidas
A adidas Originals marcará presença pela 3ª vez no LollaBR. A marca contará com um espaço aberto, onde o público encontrará uma caixa gigante dos tênis que servirá como uma espécie de camarim, onde eles poderão entrar e personalizar o look com penteados, maquiagens, adesivos para unhas e tatuagens temporárias.

O estande também contará com a customização de tênis e vestuário de peças adidas em parceria com a SneakersBR com cadarços, bottons e patchs.

Próximo ao palco que leva o nome da marca, a adidas também preparou ambientes para o público se divertir e aproveitar para registrar o momento com espaços instagramáveis, ativações interativas com direito a brindes aos membros adiClub, como um puff inflável para quem quiser acompanhar os shows de uma forma mais confortável, assim como lenços e botões que serão distribuídos ao longo dos 3 dias de festival para quem visitar o stand.

Johnnie Walker
Além de patrocinadora, a Johnnie Walker também é detentora dos naming rights de um dos palcos do evento. O palco Perry foi nomeado Perry’s by Johnnie Walker Blonde, para dar destaque ao novo rótulo criado pela marca.

"Johnnie Walker Blonde e o Palco Perry do Lollapalooza Brasil tem tudo a ver. Ambos foram especialmente pensados para encantar as pessoas através das suas misturas. No palco, teremos DJs que vão misturar ritmos com espetáculos visuais contagiantes. Na pista, vamos ver como é único e mágico misturar fãs de diferentes artistas e gêneros musicais. E nos bares do festival, as pessoas vão poder experimentar o sabor único da mistura de Johnnie Walker Blonde com refrigerante de limão. Não resta dúvida que Johnnie Walker Blonde tem muito a contribuir neste final de semana de celebração à musica. Cheers!”, afirmou Eric Strauss, diretor de marketing de scotch na Diageo, grupo proprietário da marca.

Além do palco, Johnnie Walker Blonde também terá um espaço no festival, onde será possível apreciar o drinque Blonde Citrus Highball.

Vivo
A Vivo estará presente no evento com o movimento "Presença Preta", divulgado neste ano com uma campanha que é protagonizada pelo rapper L7nnon. Além disso, a marca é patrocinadora do Lolla Lounge e contará com um squad de influenciadores e empreendedores negros que vão gerar conteúdos durante o festival.

A Vivo também irá apoiar um grupo de fotógrafos negros em ascensão que serão responsáveis pela cobertura fotográfica do festival.

Coca-Cola
A Coca-Cola marcará presença no Lollapalooza Brasil 2023 com um estande multissensorial e inspirado nas ondas sonoras que tem como objetivo reforçar a filosofa global da marca, "A Magia Acontece".

O espaço da Coca-Cola terá o conceito do “Coke Studio”, em uma estrutura de 600m², com capacidade para 400 pessoas e com diversos ambientes. As ativações da marca foram serão executadas pela Samba, agência da Holding Clube.

McDonald's
Em sua segunda participação no Lollapalooza Brasil, o McDonald's levará experiências para o público, além dos tradicionais lanches e a Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da Arcos Dorados.

A marca chegará ao evento com uma equipe diversa e com um restaurante construído com iniciativas sustentáveis, que vai desde o uso de painéis solares até a gestão correta dos resíduos. O ambiente da marca conta com uma estrutura de 1.200m².

Para aqueles que optaram por assistir ao festival do sofá, o McDonald’s vai levar a experiência do festival para dentro de casa com a praticidade do McDelivery e surpresas tanto no app quanto nas ruas de São Paulo. Durante os dias de shows, algumas entregas do McDelivery serão feitas com cases de guitarra, no lugar das tradicionais bags dos entregadores.

Já quem estiver passeando pela cidade será surpreendido com ativações OOH na Avenida Paulista, com a Méqui Guitarra Lolla BR, instalada em um relógio de rua na frente da unidade Méqui 1000, e na estação Pinheiros do metrô, onde o McDonald’s instalou um piano gigante no formato de McFritas, que pode ser tocado com os pés.

O projeto especial foi criado pela GALERIA.ag através do Vitrine - hub de negócios da agência especializado em mídia exterior, em parceria com a Bizsys, JCDecaux e Eletromidia.

Braskem
Pelo segundo ano consecutivo, a Braskem estará no festival para incentivar o descarte correto do plástico com a ação Rock and Recycle by Braskem. As ativações da marca foram serão executadas pela Samba, agência da Holding Clube.

Em 2022, cerca de 130 mil itens de plástico foram coletados no estande da Braskem durante o evento e, para esse ano, a expectativa é aumentar o volume de resíduos a serem destinados à reciclagem. A ação é mais uma iniciativa da Braskem dentro da plataforma Wemove, criada em 2022, que tem como um dos objetivos educar a população sobre reciclagem.

A Braskem terá 4 pontos de coleta de resíduos espalhados pelo autódromo, chamados de Rock and Recycle by Braskem, e mais um estande onde os participantes do festival poderão trocar seus pontos por brindes e realizar o descarte de seus itens de plástico.

A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo, que gera pontos àqueles que levarem seus resíduos plásticos às estações de coleta. Os pontos acumulados poderão ser trocados por brindes como pochetes, broncos, sacolas de ráfia, capas de chuva, cangas, dispositivo de assistência virtual etc. Para 2023, a marca distribuiu 15 carrinhos de coleta que se movimentarão pelo festival, sendo que dois deles estarão dentro do Lolla Lounge by Vivo.

Tanqueray
Para celebrar a 10ª edição do Lollapalooza Brasil, a Tanqueray retorna como parceira do evento, seguindo como o gin oficial pelo 3º ano consecutivo.

Com um bar proprietário, a marca chega ao festival carregando o conceito de “Viva o Magnífico”, trazendo taças verdes personalizadas com a sua identidade visual.

“Queremos tornar a experiência do evento ainda mais inesquecível, com drinks icônicos e que trazem o melhor do nosso universo Tanqueray. Convidamos a todos para curtir ao máximo e viver o magnífico no LollaBR”, afirma Paula Lopes, Head de White Spirits e licores da Diageo.

Sadia
A Sadia é o rango oficial do festival Lollapalooza Brasil pelo segundo ano consecutivo. Com a campanha "Seu Ritmo Pede Sadia", assinada pela Africa, a marca irá reforçar sua presença na vida do consumidor com diversas ativações e espaços dentro do festival.

No estande, a Sadia irá disponibilizar comidas e espaços instagramáveis, além de reforçar o lançamento do Hot Bowls Sadia, massas prontas nas versões “Carbonara", "Brócolis e bacon”, "Mini Almôndegas" e uma edição limitada do sabor “Hot dog”.

O espaço também contará com um botão que, em alguns momentos irá brilhar ao ser apertado e, se alguém apertar quando o botão estiver carregado, a pessoa ganha uma experiência “Hot Bowls” com mais um acompanhante dentro do Lolla. Além disso, o público também contará com outras atrações no estande como Gira Bowl, Escorrega Bowl e a ajuda de uma equipe de video makers para a produção de Reels. Já no Lolla Lounge, marca contará com uma estação com sampling Machine, acionada por ficha.

A Sadia também levou um time extenso e diverso de creators, desde microinfluenciadores a nomes como Didi Wagner, John Drops, Mel Maia, Pocah e Cirilo (Jean Paulo), para curtir o festival e produzir conteúdo, em estratégia realizada pela MField.

Red Bull
Para celebrar o retorno ao festival após 10 anos, a Red Bull contará com um estante onde acontecerão batalhas de dança durante o evento.

A estrutura do ambiente, assinado e planejado pela Atenas, será composta por elementos lúdicos do cenário urbano e no mobiliário, com muita tecnologia projetada a partir de conteúdos oficiais e gerados simultaneamente pelos visitantes.

Mike's
A Mike's estará presente no Lollapalooza Brasil com um stand instagramável com adereços, almofadas em formato de limão e um limoeiro para refrescar o público.

“Com um visual inconfundível, muita experimentação e diversão, vamos entrar no festival com Mike’s, que é saboroso e prático para garantir mais tempo de diversão e menos tempo de filas para a galera. Queremos que o consumidor se divirta e que nosso drink pronto seja lembrado pelo consumidor, garantindo boas lembranças de um dos maiores festivais, mostrando que além do produto, é também a experiência Mike’s para escutar boas músicas e brindar com os amigos”, afirmou Guilherme Poyares, diretor de marketing de Mike's.

Samsung
Pelo quarto ano, a Samsung marcará presença como patrocinadora do Lollapalooza Brasil. A marca comandará a tradicional roda-gigante do evento, além de uma série de ativações do Ecossistema Galaxy e um concurso cultural que premiará os vencedores com smartphones da linha Galaxy S23 5G.

Cada cabine da roda-gigante contará com dois aparelhos da linha, para que o público registre os momentos na atração. Além disso, a Samsung também preparou um espaço de 50m², ao lado da roda-gigante, com mais ativações da marca.

No total, serão quatro áreas focadas na linha Galaxy S23 5G e em dispositivos do Ecossistema Galaxy, como o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2 Pro e os smartwatches da linha Galaxy Watch5.

Instagram
Pelo segundo ano consecutivo, o Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza Brasil e, edssa vez, a rede social leva para o evento sua campanha de marca #MeteUmReels, que tem como objetivo mostrar ao público jovem que qualquer situação, em qualquer lugar, a qualquer hora, pode virar um Reels.

Na pista do Lolla, haverá um logo gigante interativo do Instagram, onde o público poderá “Meter um Reels” com a ajuda de nossos Reels experts, time especialista em produzir Reels que ficará em nossas ativações, ajudando os criadores e o público em geral a gerar conteúdos criativos e divertidos. Além disso, quem estiver curtindo o Lollapalooza irá se deparar com estruturas de mídia OOH (out-of-home) convidando as pessoas a meterem um Reels. Quem participar, poderá ser presenteado com diversos brindes do Instagram.

A marca ainda terá dois Reels Stop temáticos, espaços que potencializam a experiência no festival e promovem a criatividade na gravação de Reels. Nesses pontos, a galera poderá escolher gravar em um cenário de floresta de cogumelos gigantes e outro com bolas de discoteca espelhadas.

Globo
A Globo será responsável pela transmissão multiplataforma do evento. Além da TV aberta, a emissora também contará com transmissão no Globoplay, Multishow e Canal Bis.

Já no g1, o público poderá acompanhar a cobertura do pré-evento, com informações sobre como chegar, o que levar, atrações e horários. Nos dias do festival, o portal de notícias fará uma cobertura com fotos, vídeos, podcasts, entrevistas e histórias do Lollapalooza.

A novidade da Globo para a edição de 2023 é a criação de um game interativo para o público, chamado “Corrida dos artistas”, fazendo uma conexão com Interlagos, palco também das corridas de Fórmula 1 no Brasil. Nele, as principais atrações disputam uma corrida.