GUT São Paulo, Galeria, Dentsu Creative Brasil e W+K São Paulo foram algumas das empresas que aumentaram seus quadros de funcionários
A semana foi marcada por um alto volume de movimentações nas agências do país, como foi o caso da GUT São Paulo, que anunciou as chegadas de Mônica Siqueira e Bárbara Lima para os cargos de head de produção e diretora de relações públicas na agência.
Já a Dentsu Creative Brasil apresentou a sua nova diretora de criação, a ex-CPB+B Marina Tonon. Ela chega para somar com as lideranças de Alcides D’Lima (diretor de conteúdo), Kojiro Tanoue (ECD) e Murilo Torezan (diretor de criação).
A Wieden+Kennedy São Paulo anunciou a chegada da nova dupla de Group Creative Directors da agência, Eddy Guimarães, para o cargo de direção de arte, e Rogo, para a redação. Enquanto isso, a Artplan anunciou a chegada de de Paulo Vita para o cargo de head de estratégia.
Marcada também por promoções, a David anunciou que duas pessoas do grupo WPP foram promovidas: Ricardo Honegger (Rico), que passa a exercer o cargo de chief growth officer da agência para os EUA, e Carolina Vieira, que agora será a managing director da David Miami.
A Galeria também anunciou novidades no seu quadro de funcionários na área de PR & Reputation, liderada pela head Patrícia Capuchinho. A agência contratou a assistente Fernanda Gil, que se junta para trabalhar com Mariana Novaes, gerente da área há quase um ano.
“Com uma área de PR integrada à estrutura da agência conseguimos atuar ativamente no dia a dia do negócio da Galeria.ag e, também, contribuir com ideias e análises que possam agregar no desenvolvimento de campanhas das diferentes marcas com as quais trabalhamos na agência. Temos um time talentoso e que zela pela imagem institucional da agência e dos seus clientes”, afirmou Patricia Capuchinho, head de PR & reputation da Galeria.
Enquanto isso, a Streetwise apresentou Tatiana Pereira como sua nova head de criação. A profissional se une à equipe de criativos da agência com o desafio de criar novas soluções para o DOOH.
“A Tatiana é uma profissional experiente e com visão estratégica do mercado digital. Sua expertise vai elevar o pensamento criativo da agência e ajudará o nosso time a explorar com mais assertividade e resultados os potenciais do DOOH, formato cada vez mais relevante nos planejamentos de mídia dos anunciantes”, ressaltou Daniel Simões, CEO da Streetwise.
A Mude também trouxe novidades no seu quadro de funcionários e apresentou ao mercado uma nova estrutura organizacional e reforços para as equipes comercial e de experiência de marca.
Sandro Moretti chega à organização a fim de encabeçar a área que fará a comercialização das propriedades de mídia OOH e DOOH. Também somam à equipe comercial os executivos Márcia Sotter (ex-Globo, Abril e TV Cultura) e Raphael Favilla (ex-Eletromídia). Para a nova diretoria de brand experience, a empresa anunciou a chegada de Marta Reis.
A empresa também anunciou uma parceria com a VertMídia para a praça de Brasília. Alegodinho e Sávio Martins, representantes da parceira, passam a ser os responsáveis pela venda dos ativos na capital federal.
Já a Motim anunciou movimentações na estrutura da área de PR com a nomeação de Caroline Tondato como PR leader e a chegada de Lucas Targino como coordenador de núcleo. Hoje, a equipe conta com uma equipe completa de coordenadores de núcleo e mais de 30 especialistas. As mudanças têm como objetivo potencializar os resultados da equipe de PR.
“A Caroline tem um conhecimento profundo das principais contas e dos cases de sucesso e vai poder replicar isso para todos os clientes. O apoio gestacional da área significa maior capacidade de mergulhar no universo do cliente e extrair a melhor história para que ele possa romper o ruído do mercado. Com o reforço da equipe de coordenação estratégica, temos mais capacidade de conectar o cliente e onde ele precisa chegar com o momento e os movimentos de mercado”, explicou Silas Colombo, fundador e CCO da Motim.
No universo das produtoras, a Immigrant apresentou ao mercado a sua nova produtora executiva, Paula Lerrer. Ela tem passagem pela Moonheist, também como produtora-executiva, onde atendeu agências como Ogilvy, Africa, W+K e Soko, e clientes como Intimus, Nike, Corinthians, Natura, Daki e Netflix.
Por fim, após o anúncio da volta da operação da Billboard Brasil, o veículo apresentou o nome de um de seus editores: Sergio Martins. Ele será responsável por cuidar da publicação impressa, além de matérias e entrevistas exclusivas.
"Queremos fazer uma revista diferenciada, que una entretenimento com conteúdo de qualidade. Na Billboard, todos os estilos musicais terão voz e suas histórias serão contadas por uma equipe atenta e talentosa", afirmou Sergio Martins.