A Cruz Vermelha Brasileira lança nesta sexta-feira, dia 29 de abril, no Rio de Janeiro, o projeto “Copa Cruz Vermelha” com partidas de futebol com a participação de ex-jogadores.
O encontro visa convidar empresas a patrocinar a empreitada que  viabilizará projetos de ajuda humanitária da instituição, além de proporcionar entretenimento e conteúdo diferenciado nas cidades sedes dos jogos.

A apresentação do projeto fará parte do evento intitulado “Salvar Vidas, Mudar Mentalidades”, que recepcionará o Secretário Geral da Federação Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, Bekele Geleta. 

Na ocasião o Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Moreira Serra, apresentará dois projetos em torno da Copa Cruz Vermelha, sendo que um deles é criado e assinado pela Elos Cross Marketing, que assumiu voluntariamente parceria com a entidade social no sentido de colaborar, por meio de sua expertise,  com o desenvolvimento de projetos inovadores visando a ampliação do apoio de empresas corporativas à entidade.

A visita de Bekele Geleta tem como objetivo ampliar laços institucionais e fortalecer a missão humanitária da Cruz Vermelha, que está comprometida com os processos de inclusão social em todo o mundo, e com a promoção de uma cultura de não violência e paz.

“Esperamos, com esta ideia, gerar resultados satisfatórios para a Cruz Vermelha Brasileira”, diz Rodrigo Geammal, diretor executivo da Elos Cross Marketing, Agência de Marketing de Resultados de Vendas, que assina o projeto da Copa Cruz Vermelha, prevista para acontecer em diversos Estados ao longo de 2011.