O cartão Credicard Zero, lançado em novembro de 2017, ganhou uma versão internacional. O produto também não tem anuidade e oferece uma experiência essencialmente digital, por exemplo, com o sistema Apple Pay nas compras. Ele também mudou seu formato de horizontal para vertical, para seguir o sentido de uso, e está com um layout mais moderno e clean.
A campanha de lançamento é assinada pela DPZ&T e foi iniciada com um teaser na última segunda-feira (7), com o mote “Seu cartão é tão diferente que não podia ser igual aos outros”. No ar a partir de hoje, o filme “Mochilão” mostra as aventuras de um jovem viajando no Peru, passando por diversas experiências viabilizadas pelo cartão.
A versão internacional do cartão chega ao mercado apenas seis meses após o lançamento do Credicard Zero no país. Nesse período, a versão nacional alcançou 1,8 milhão de pedidos. Entre as funcionalidades dele estão atendimento 24 horas por meio de chat online, acesso às faturas digitais, acompanhamento de uso e emissão de cartão virtual. Quem já tem a versão nacional pode pedir o novo cartão sem custo pelo app.
Durante o anúncio feito esta quinta-feira (10), a empresa também apresentou a Loja de Benefícios no app Credicard, que possibilita resgates de até R$125 uma única compra podendo chegar a mais de R$500. Os benefícios serão válidos para todos os produtos dos sites de parceiros, como Casas Bahia, Extra, Pontofrio, Natura e Netshoes. Atualmente são 10 e há mais 15 em negociação.
Fabiano Dourado, diretor do Itaú Unibanco o Credicard Zero, comenta que o produto é vivo e está em constante evolução. “Estamos trazendo novos parceiros, novos benefícios e, agora, nossos clientes poderão usar seus cartões em qualquer lugar do mundo”, afirma.
Silvio Amorim, diretor de criação da DPZ&T, lembra o conceito “Zerar o melhor da vida”, apresentado em 2017 quando o cartão foi lançado e comenta o novo comercial. “Filmamos em locações reais, na região de Cusco, no Peru, para mostrar um dia que começa comum e vai se tornando cada vez mais surpreendente e inesquecível. Tudo ao som do single novo da banda Franz Ferdinand”, diz.
Fernando Amaral, diretor de marketing e negócios do Itaú Unibanco, explica o objetivo de que a Credicard seja uma marca que traga novidades em design, experiência digital e entretenimento, para estar cada vez mais conectada com o target. A campanha terá desdobramentos, seguindo a lógica baseada em comportamento, benefício e o que os clientes fazem para zerar e curtir a vida.
“Vamos engajar cada vez mais engajar nossos clientes nas redes sociais a dividir com a gente esses momentos que zeram a vida. Toda nossa conversa é sempre como os clientes usam os produtos em benefício da vida deles. Vamos ver nas próximas semanas uma série de processos de engajamentos usando as histórias deles através do Credicard Zero”, diz.
Ele também comentou que o Credicard Hall, casa relançada em abril, está dentro disso e não foi por acaso. “O público de Credicard é muito conectado com música, com show. A volta do nome Credicard não é uma coincidência, faz parte do plano. Uma coisa que vamos começar a fazer é convidar clientes para conhecer as suítes de Credicard no Credicard, em ações de relacionamento, para zerarem e curtirem a vida com a gente”, diz.
Ele também comentou que o Credicard Hall, casa relançada em abril, está dentro disso e não foi por acaso. “O público de Credicard é muito conectado com música, com show. A volta do nome Credicard não é uma coincidência, faz parte do plano. Uma coisa que vamos começar a fazer é convidar clientes para conhecer as suítes de Credicard no Credicard, em ações de relacionamento, para zerarem e curtirem a vida com a gente”, diz.
Leia mais
Credicard propõe a clientes ‘zerar o melhor da vida’ em campanha
“Nosso objetivo é criar coisas que não tenham preço”, diz Sarah Buchwitz