Confira as novidades das produtoras, agências e veículos
Uma das principais novidades do mercado nesta semana foi a saída de Guilherme Pierri da Peppery, cujo comando estará nas mãos dos sócios Luís Maia, Henrique Rojas e Filipe Faro passam, agora, a comandar a agência. Pierri vai se dedicar apenas a plataforma Digital Favela, da qual é cofundador e coCEO ao lado de Celso Athayde.
“A Peppery nasceu de um sonho e da oportunidade de entregarmos soluções de negócios que uniam criatividade, estratégia e performance, em um momento em que as empresas não atribuíam estes resultados", afirmou o executivo.
Ainda falando sobre as agências, a Artplan reforçou o time de criação e conteúdo no escritório de São Paulo. Ao todo, foram oito profissionais, que farão parte de dois hubs, com lideranças distintas que respondem a Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação, e Eder Redder, diretor nacional de conteúdo.
As novidades são: Gregory Martins (diretor de arte pleno), Luiza Cunha (redatora plena), Murillo Oliveira (diretor de arte jr.) Alef Borges e Beatriz Xerez (assistentes de arte), Guives (diretor de arte senior), Carolina Lopez (diretora de arte jr.) e Felipe Fernandes (assistente de arte).
Moringa
A Moringa anunciou a chegada de Caio Ribeiro e Luiz Jucá, que serão os novos gerentes para atuar nas áreas de Planejamento e Dados e Insights, respectivamente.
Caio Ribeiro, ex-Brivia Group, apoiará não somente a sua área, mas também as equipes de experiência do usuário, conteúdo e tecnologia e demais equipes da agência. Já Luiz Jucá, ex-CNI, vai atuar com o objetivo de construir soluções que apoiem a geração de insights para habilitar conhecimentos que ajudem na tomada de decisão.
Agência3
Fernanda Ribeiro é a nova gerente geral do time de Social Media da Agência3. Ela assume o cargo após três anos estruturando e desenvolvendo os times de Social Media e Inteligência de Conteúdo na Play9, na qual também executou estratégias multiplataformas para criadores e marcas, desenvolvendo formatos customizados para as empresas.
Segundo o conselho da diretoria do Grupo3+, a contratação de Fernanda vem ao encontro da construção de um time focado em promover novos projetos envolvendo produtores de conteúdo independentes e influentes, além de implantar uma abordagem mais efetiva para cada target e perfil de plataformas como o TikTok, Instagram, Twitter e outras.
Eyxo
Daniel Accampora chega à Eyxo Content Co, com a missão de expandir a área de filmes publicitários e audiovisual da empresa. No portfólio, o profissional traz inúmeros filmes já produzidos para anunciantes como Walmart, Zaffari, RBS, VW, Fiat, Grendene, Estadão, TV Globo, Caoa, Bombril, dentre outros destaques.
"O mercado audiovisual está em constante transformação criativa. Poder somar a minha experiência com a da Eyxo e da Mavo é um processo de inovação para todos nós", destaca Accampora.
R7.com
O Grupo Record anunciou a volta de Dado Lancellotti, ex-diretor comercial e marketing do R7.com, para o cargo de diretor executivo da multiplataforma da empresa, que abrange o portal de notícias e as iniciativas de transmídia.
O objetivo principal da contratação é fortalecer a relação entre TV e a atuação no digital, com projetos e ações de inovação, mídia e tecnologia.
NEOOH
A NEOOH apresentou sua nova estrutura, que envolve os departamentos de marketing e comercial, e que se reportará diretamente ao CEO Leonardo Chebly. Caroline Magalhães, que integra o time há cerca de um ano e atuava até então como head de estratégias multicanal, passa a responder como CMO.
Quem também passa a ter uma nova posição estratégica na estrutura é Kleber Costa. Na NEOOH desde 2019, ele agora ocupará o posto de diretor de novos negócios, atuando em parceria com o time comercial e focado na prospecção de novos ativos para o grupo.
Completa o novo trio de lideranças da NEOOH Delen Bueno, que chegou à empresa em janeiro deste ano e responde como diretor comercial nacional, liderando os times de venda nos mais de 20 estados onde a companhia marca presença.
SunMedia
SunMedia anuncia a chegada de José Albuquerque ao time para a posição de diretor comercial. Zé, como é conhecido, chega com o objetivo de conquistar o mercado estratégico do Brasil para a empresa, e reforçar a presença na América Latina. Ele irá atuar na equipe liderada pelo country manager Marcio Zorzella.
“Agora, na SunMedia, quero unir minha experiência para auxiliar marcas e agências no atingimento de seus KPIs através da tecnologia de uma empresa líder em vídeo digital”, conta José Albuquerque.
PBA Cinema
A PBA Cinema fortaleceu a sua equipe de atendimento com o retorno de Fernanda Gomes à produtora. Formada em Publicidade e Propaganda, Fernanda irá atuar na equipe de atendimento junto ao head of sales Markinhos Fagundes, com foco na área de relacionamento, prospect e produção executiva, com o comando da managing director Mayra Gama.
“Estou muito feliz e honrada em estar de volta ao time da PBA, produtora da qual fiz parte por tantos anos e que continuei acompanhando não só o crescimento, mas a sua consolidação no mercado brasileiro. Espero seguir colaborando para que a gente continue a crescer sempre”, diz Fernanda.
ShowHeroes
Renato Citelli e Glauce Mendes assumem, respectivamente, a direção comercial e a gerência de marketing da ShowHeroes. Citelli traz em seu currículo posições de comando das áreas comerciais e de publicidade de empresas como Sony, Microsoft, Terra, Twitter e Yahoo!, tendo sua última experiência na Samsung Ads.
Já Mendes, publicitária com pós-graduação em Marketing Management pela FVG e 14 anos de mercado, atuou por seis deles na área de trade marketing da Globo, passando ainda por players como Grupo Estado, RBS, Fox, Samsung, Terra e GDB. Ambos se reportarão diretamente a Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil.
Effect Sports
A Effect Sport chega a São Paulo com a contratação de Felipe Soalheiro como diretor geral para a operação. O executivo vai atuar também como head comercial, sendo responsável por expandir a participação da Effect Sport no mercado de patrocínio, consultoria para marcas e fomento de negócios no esporte, além do desenvolvimento comercial da NFL no país.
Formado em administração de empresas com especialização em sports, entertainment & events marketing pela New York University, Soalheiro já trabalhou na IMG, Africa e Octagon.
Tul
A Tul anunciou a chegada de Leandro Bassoi como Chief Operations Officer (COO). O executivo traz consigo mais de 20 anos de experiência e passou por empresas como Accenture, Walmart e Mercado Livre.
Bassoi chega à startup com o desafio de fortalecer as operações da Tul na América Latina com foco na digitalização do setor.
“Chego com a missão de apoiar o início das operações no Brasil e reforçar a Tul como a principal parceira do pequeno e médio empreendedor nos demais países onde operamos na América Latina, além de ajudar a planejar nosso futuro de expansões”, afirmou o executivo.